História da batata frita RUFFLES
Artigo: História da batata frita RUFFLES. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: izazin • 21/7/2014 • Artigo • 325 Palavras (2 Páginas) • 2.168 Visualizações
RUFFLES, a “batata da onda”, é inconfundível, crocante e gostosa, sem contar com seu irreverente formato ondulado e constantes inovações em sabores e conceitos, que conquistaram a preferência absoluta do público em muitos países ao redor do mundo. Presença obrigatória em momentos de lazer e diversão, RUFFLES é a mistura única de sabor, crocância e muita criatividade traduzida em formato ondulado de deliciosas batatas.
A história
A história da batata frita RUFFLES começou quando a The Frito Company, tradicional produtora de salgadinhos fundada em 1932, adquiriu os direitos da marca de uma pequena empresa americana e lançou no mercado americano em 1958 uma batata-frita com características únicas: era ondulada, com uma pitada de sal e vendida inicialmente em lata. Em 1965, a marca lançou sua primeira grande campanha publicitária com o slogan “R-R-R-RUFFLES HAVE R-R-RIDGES”, que estrelada por um bebê chamado Horton se tornou um enorme sucesso entre os americanos. Em 1969 a batata frita foi promovida com uma nova campanha chamada “It’s RUFFLES or nothing” (“É RUFLES ou Nada”, em português).
A marca no mundo
A linha RUFFLES é consumida em mais de 25 países e tornou-se a batata preferida dos jovens, com faturamento mundial de aproximadamente US$ 1.5 bilhões. No Brasil, a marca, líder de mercado de macrosnacks de batata, pode ser encontrada em mais de 400 mil pontos de venda em todas as regiões do país.
Você sabia?
● A marca RUFFLES justifica a quantidade de ar em cada embalagem: as batatas viajam o Brasil inteiro para chegar até o consumidor e durante o transporte, o sobe e desce das caixas poderia quebrar todas as batatas. Mas não! O ar do pacote está lá e protege todas do impacto.
As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (BusinessWeek, Isto é Dinheiro e Exame), jornais (Valor Econômico e Meio Mensagem), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Mundo Marketing) e Wikipedia (informações devidamente checadas).
...