Introdução Ao Empreendedorismo.
Pesquisas Acadêmicas: Introdução Ao Empreendedorismo.. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Daiporto • 24/5/2014 • 410 Palavras (2 Páginas) • 221 Visualizações
1. Introdução
Essa atividade tem como objetivo a definição de Empreendedorismo e como ocorre esse processo, disponibilizando informações para compreensão das importantes habilidades para atuar como um administrador que visa um novo negócio.
Baseado nessas informações realizou-se primeiramente uma reflexão sobre o que é ser empreendedor, considerando que o objetivo é comparar e compreender a diferença entre ser um Administrador e ser Empreendedor.
Todo o material apresentado foi organizado em um único relatório, exposto a seguir. Ao final foram apresentadas as referências bibliográficas.
2. Desenvolvimento
O empreendedorismo é um conjunto de comportamentos e hábitos. Ser empreendedor é aproveitar oportunidades para criar mudanças, entender o mercado, ter visão futura do negócio e encontrar possibilidades de crescimento.
Desenvolvemos individualmente, análise do que é ser empreendedor e nos deparamos com algumas características, tais como apego em diretrizes, medo de arriscar, falta de tempo, estabilidade de conhecimento, incapacidade de exercer funções diferentes das que são praticadas, dificuldades á mudanças.
Para ser um empreendedor é preciso á princípio ter iniciativa, buscar oportunidades de negócios, estar sempre atendo para não perder chances de ingressar com sucesso no mercado que deseja atuar;
Outra importante característica é ser perseverante e não desistir até porque dificuldades aparecerão e estar disposto a correr riscos é imprescindível para obter sucesso, até porque correr risco não é correr perigo se tiver bem informado, assim poderá tomar decisões calculadas;
Saber planejar, criar planos de ações, avaliar as melhores alternativas para alcançar objetivos é estar preparado para alcançar o que se deseja.
Ser eficiente, direcionar esforços para obter melhor qualidade;
Estar sempre atento á eventos, feiras relacionadas ao produto proposto, é importante para obter bons contatos, relacionamentos, atualizações e informações;
Entender que o empreendedor é patrão de si mesmo, e é nesse aspecto que concluímos que é preciso também saber ser líder, normalmente é ele quem está a frente das mudanças, para isso é necessário ser bom ouvinte, saber estimular, motivar toda equipe e tornar um grupo comprometido.
As principais diferenças que notamos em ser um administrador e um empreendedor é que o administrador tem como função principal delegar e supervisionar; Há algumas semelhanças com empreendedor como, analisar restrições ( fatores internos e externos), especificam o que deve ser feito (demanda) e disponibilizam opções do que pode ser feito (alternativas).
O Empreendedor tem iniciativa para criar um novo negócio, utiliza recursos disponíveis de forma criativa, aceita assumir riscos calculados e a possibilidade de fracassar. É visionário. Aproveita oportunidades para promover á mudança e não se limitam aos próprios talentos.
...