Junt In Time
Trabalho Escolar: Junt In Time. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: AndressaAraujo • 29/4/2014 • 2.839 Palavras (12 Páginas) • 305 Visualizações
ETAPA 1
Passo 1
Just in time
Sistema de entrega e gestão de estoque, com esse sistema a empresa reduz drasticamente os custos com estoques, ganha espaço físico na empresa, controle de inventario, através de um Sistema que programa a chegada de materiais onde devem incorporar o processo de produção no momento exato de sua utilização. Seu funcionamento com um cartão denominado KABAN traz informações do lote e também já envia nova solicitação.
Porem esses métodos tem que ter uma boa administração, fornecedores números confiáveis, devem ter sistema de informações eficientes já que a falta de qualquer peça pode parar toda linha de produção, ter localização próximo de seus fornecedores para diminuir gastos com transporte e ter as peças sempre a mão.O sistema Just in time,é eficiente e reduz muitos custos desde que haja fornecedores confiáveis e viáveis a rotina da empresa.
Engenharia simultânea
O vinculo entre processo de projeto de produto e a empresa, aonde é desenvolvida através da tecnologia melhora a qualidade e atende as necessidades dos clientes, envolvendo as seguintes partes: manufatura,serviços,qualidade,formato de produção,produto final ,pós venda,entre outros.
Tecnologia de grupo
A Tecnologia de grupo é uma filosofia de engenharia e manufatura que identifica as similaridades físicas dos componentes, agrupando em processos comuns.
Consórcio modular
O Consórcio modular utiliza diversos parceiros que trabalham juntos dentro da planta, em seus respectivos módulos, e são responsáveis pelas operações na linha de montagem.
Células de Produção
É um conceito que divide uma fabrica em pequenas linhas de produção mais ou menos independentes e não obrigatoriamente no mesmo galpão ,depois de todas as peças prontas elas compõe o produto final com esse processo temos o aumento da produtividade e melhoria na qualidade na fabricação dos produtos ou execução de serviços .
Desdobramento da função qualidade
O Desdobramento da função qualidade é uma metodologia que visa levar em conta no projeto do produto, todas as principais exigências do consumidor a fim de não somente atende-las como também suplantá-las.
Comakership
Comakership: é uma das formas mais desenvolvidas de acordos entre clientes e fornecedores, através de uma visão sistêmica e integradora da cadeia de suprimentos,
abordando estratégias, políticas e aspectos operacionais, relacionados à questão da qualidade, escolha e avaliação de fornecedores e logística que promovem a competitividade global da cadeia.
Sistema flexível
Sistema flexível de manufatura é um conjunto de maquinas interligadas, que se adaptam facilmente as mudanças, e tem como principal ponto diferencial a flexibilidade automatização do setor produtivo de uma indústria
Manufatura Integrada por Computador
Atualmente, existem algumas empresas que investem pesado em tecnologia para obter uma operação mais otimizada, e resultados mais rápidos, evitando assim erros e acidentes, são máquinas controladas por computadores que realizam diversas funções, substituindo vários operários, um bom exemplo é o sistema de armazenamento de materiais, o transporte no armazém é automatizado e leva os produtos até os corredores que são coletados por robôs, esses armazenam exatamente no endereço que estiver vazio e registra no sistema sua posição, ele pode ser guardado em posições a muitos metros de altura, e não hora da expedição, as máquinas buscam os materiais e o transportam para o local de saída.
Benchmarking
O Benchmarking é um processo que compara os produtos ou serviços com os de seus concorrentes, mostrando qual é o melhor, para assim as empresas buscarem a melhora e conseguir uma vantagem competitiva. Elas investigam e coletam informações valiosas entre si para sempre poder estar aprendendo e melhorando seus produtos ou serviços buscando a liderança.
Produção Customizada
A Produção Customizada é um tipo de manufatura direcionado ao consumidor, conforme suas exigências e necessidades, resultando num produto de seu gosto.
Passo 2
Empresa: Petrobras S/A
Localização: Paulínia – SP
Segmento: Petroquímico
Porte: Grande Porte
Produtos comercializados: gasolina, diesel, enxofre, nafta, coque, gás natural, polipropileno, etc.
Publico Alvo: Empresas nacionais e internacionais, grandes distribuidoras e Consumidor final.
Nome: Herlon Cardoso da Silva, Cargo: Auxiliar Administrativo.
A obtenção e o refino do petróleo segue uma serie de normas técnicas e ambientais para ser extraído, transportado e fracionado; Para maior eficiência e eficácia das funções de transformação refino e distribuição dos derivados obtidos, a refinaria esta localizada estrategicamente.
Entrada (INPUTS): O Petróleo extraído de suas reservas naturais chega à refinaria através de extensos oleodutos ou ate mesmo por via marítima nos navios petroleiros.
Funções de Transformação: Na refinaria é empregada energia, mão de obra técnica, tecnologia necessária para separação de suas frações e recursos financeiros para o desenvolvimento de novas tecnologias e pesquisas para aperfeiçoar o processo de extração, refino e logística do óleo e seus derivados.
www.educacao.uol.com.br
Saída (Outputs): Após a chagada do óleo e o seu processamento na refinaria, são obtidos os seguintes derivados: gás combustível, gasolina, naftas, querosene, gasóleo, lubrificantes, óleo combustível e outros resíduos; Logo após o refino, os derivados do petróleo são acondicionados em locais e veículos apropriados ou canalizados para distribuição e consumo da indústria e do mercado.
...