Marketing Gestão Estratégica de Pessoas
Por: Victor Santiago • 21/3/2020 • Trabalho acadêmico • 462 Palavras (2 Páginas) • 328 Visualizações
Universidade Veiga de Almeida
Campus Maricá
Curso de Marketing
Plano de Gestão de Pessoas
Gestão de estratégia Spartaccus
Disciplina: Gestão Estratégica de Pessoas
Professora: Ana Maria Carvalho
Aluno: Victor de Santiago Alves dos Santos
Agosto / 2018
Referencias:
Site: https://www.sienge.com.br/blog/gestao-de-obra-a-importancia-da-gestao-de-pessoas-construtora/> Acesso em 29 de agosto de 2018 às 18:20
Site: http://www.kenoby.com/blog/metodos-de-selecao-de-colaboradores/ > Acesso em 29 de agosto de 2018 às 19:00
Plano de Gestão Estratégico Spartaccus
O plano de gestão de pessoas da Spartaccus tem como Missão orientar e formalizar estratégias para profissionalizar e organizar os colaboradores da empresa para chegarmos ao objetivo de cumprir a demanda de 110 escolas municipais. Para que tal objetivo aconteça é necessário a colaboração e dedicação de todos.
O primeiro a ser feito é organizar os funcionários já existentes, no caso as duas arquitetas irão cumprir as 40 horas semanais como previsto nos termos da CLT e com isso podemos traçar um organograma para definir funções.
ORGANOGRAMA[pic 1]
Recrutamento e seleção
Para fazer o recrutamento de profissionais para as vagas de mestre de obras (2), encanador (2) e eletricista (1), iremos divulgar estas vagas em parceria com outras empresas do ramo de obras e sites de empregos como por exemplo LinkedIn pois precisamos de perfis com experiência para os cargos e estes modos de divulgação nos garante esta qualificação.
Ao que compete à seleção, iremos usar o método assessment centres, pois consiste em analisar melhor os candidatos chegando em uma precisão de 65%.
Deixarei claro a necessidade de contratações em outras funções para o desenvolvimento correto dessas obras e estarei a disposição para organizar esses processos seletivos.
Fatores de risco
Um fator que pode ocorrer é a falta de comunicação ou uma comunicação falha no qual pode ser muito prejudicial ao nosso plano de gestão, pois o Senhor tem problemas de conflitos com suas filhas, vendo que elas irão ocupar cargos de gerencias é necessário que o senhor saiba se relacionar melhor com elas e com seus outros colaboradores e iremos implementar reuniões frequentes onde possamos sempre alinhar de forma clara tudo o que precisamos definir para resolução de alguma situação seja um problema ou até uma nova estratégia na empresa.
Outro fator é referente é o gerenciamento incorreto de algum setor, este risco pode ocorrer pois sabemos que as suas filhas irão exercer novos cargos com uma responsabilidade maior do que antes. Podemos evitar este risco implementando treinamentos e coachings na área de gestão gerencial e em cada área especifica de cada uma.
Análise SWOT
Forças e fraquezas da Spartaccus (interno)
Forças: A empresa tem uma grande oportunidade de crescimento, pois aumentando o numero de licitações, aumentará o valor de mercado.
...