MÉTODOS DE GESTÃO FINANCEIRA
Projeto de pesquisa: MÉTODOS DE GESTÃO FINANCEIRA. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: palomaps11 • 18/9/2014 • Projeto de pesquisa • 2.087 Palavras (9 Páginas) • 287 Visualizações
Faculdade Anhanguera
EAD – Unidade Belo Horizonte
Curso: Tecnologia em Gestão Financeira
ATPS
TÉCNOLOGIAS DE GESTÃO FINANCEIRA
Prof.Me. Rachel Niza
Prof.Tutor Presencial: Wander Fernandes Duarte
Prof. Tutor EAD: Ana Cristina dos Santos
Belo Horizonte – MG
Abril/ 2014
Aluna: Paloma Soares de Almeida RA 7599632501
ATPS
TÉCNOLOGIAS DE GESTÃO FINANCEIRA
Trabalho apresentando à Disciplina de Tecnologias de Gestão do curso EAD Tecnólogo em Gestão Financeira. Unidade Belo Horizonte da Faculdade Anhanguera.
Belo Horizonte – MG
Abril/2014
SUMÁRIO
Introdução ............................................................................................................4
Desenvolvimento ..................................................................................................4
Etapa 1...................................................................................................................4
Etapa 2...................................................................................................................8
Etapa 3..................................................................................................................10
Conclusão ............................................................................................................13
Referências Bibliográficas....................................................................................13
1 – INTRODUÇÃO
Esta ATPS pretende nos dar uma visão geral de todo conceito estudado na disciplina de Contabilidade de Custos, pondo em pratica tudo o que foi visto em sala de aula, com o objetivo de fixar todos os conceitos e a importância da ciência contábil que se dedica ao estudo racional dos gastos feitos para se obter um bem de venda ou de consumo, quer seja um produto, uma mercadoria ou um serviço.
As atividades executadas a seguir consistem em fortalecer o aprendizado no que se diz a Contabilidade de custos e os seus efeitos no ramo empresarial-financeiro, que acumula, organiza, analisa e interpreta os custos dos produtos, dos inventários, dos serviços, dos componentes da organização, dos planos operacionais e das atividades de distribuição para determinar o lucro, para controlar as operações e para auxiliar o administrador no processo de tomada de decisão, sendo que é preciso conhecer sua estrutura por menor que ela seja sendo necessário o entendimento das contas que se agrupam nessas demonstrações bem como suas finalidades para, em seguida, analisar a saúde financeira, econômica e patrimonial da empresa.
2 – DESENVOLVIMENTO
Serão apresentados os custos de produção de dois produtos da empresa fictícia Showdog Ltda.: Hot Dog e o Hot Chicken. A chave do sucesso nesse cálculo é observar os lançamentos de compras e dividir apropriadamente os custos indiretos da produção de cada produto.
A primeira parte consiste em fazer os lançamentos de compras de matéria-prima e embalagem, que abrangem os custos diretos de produção. O nome do produto lançado aparece em cima de cada uma das tabelas abaixo.
Etapa 1
3. CUSTO E A CLASSIFICAÇÃO DOS CUSTOS
A classificação dos custos pode ser analisada sob dois aspectos. Quantos aos produtos classificar os custos em diretos e indiretos. Quanto ao volume de produção podemos classificar como fixo e variável. O entendimento da importância desta classificação é fundamental para o gerenciamento de projetos. Além dos custos dos custos semi-variavel, custo de transformação, custo de produção.
Custo direto- são os custos que podem ser diretamente apropriado aos produtos, bastando haver uma medida de consumo.
Custo indireto- são os custos que beneficiam toda a produção e não são identificados com produtos. Ou são aqueles que para apropriação é necessário o uso de rateio ou estimativas.
Custo fixo- são aqueles que independem do volume de produção. São os custos de estrutura da empresa, que guardam qualquer relação com o volume de atividade da empresa.
Custos variáveis- são aqueles que são relacionados (variam) diretamente com o volume de produção ou volume de atividade da empresa. quanto menor o nível de produção ou atividade o custo variável total.
Custos semi-variaveis- são gastos que possuem parte de natureza fixa e parte variável.
Custo de transformação- são custos de transformação é formado pelo custo incorrido para transformação da matéria prima em produto.
Custo de produção- o custo de produção é formado pelo somatório custo da matéria prima, Mao de obra e custo indireto de fabricação.
O desafio consiste numroteiro de estudos práticos sobre como calcular o custo de produção de dois distintos produtos fabricados por uma empresa fictícia, a Indústria Alimentícia Showdog Ltda.: o hot-dog e o hot-chicken. Para tanto, cada etapa propõe o desafio de calcular os custos
...