O Projeto de Design Educacional
Por: miiloschi • 18/4/2022 • Trabalho acadêmico • 979 Palavras (4 Páginas) • 112 Visualizações
UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ
FERNANDA SANNA | RA: 10101338 MICHELE LOSCHI | RA: 10013173 TÁCITA MAYANE | RA: 10004952 JEFFERSON OLIVEIRA | RA: 10021090
PROJETO DE DESIGN EDUCACIONAL
Trabalho apresentado à disciplina de Design Educacional, do curso de Design Gráfico da Universidade de Taubaté.
Prof.ª. Vânia
Taubaté – SP 2021
[pic 1]
[pic 2]
Caro(a) aluno (a), iremos estudar neste semestre a disciplina de Softwares.
Quem faz Design Gráfico precisa ter uma mente inquieta. Porque escolhe mais que uma profissão, escolhe um estilo de vida. Além de estar de olho nas tendências e nos detalhes, é preciso ficar de olho nas ideias. Aprender novas maneiras de resolver problemas de comunicação cada vez mais complexos.
Unidade 1 – Photoshop Unidade 2 – Ilustrador
Unidade 3 – Design Educacional
[pic 3]
Nessa unidade vamos aprender sobre a Estrutura Base do Photoshop e nos familiarizar com as ferramentas do Software, iniciaremos o processo de criação e desenvolvimento de artes gráficas visando o mercado atual e suas
[pic 4]
[pic 5] Apresentação da Aula [pic 6] Livro Texto
[pic 7]
Para fazer o download da apostila CLIQUE AQUI
[pic 8]
Olivro “Roubecomo um artista”, dodesigner eescritor Austin Kleon, coloca os leitores em contato direto com seu lado criativo e artístico. Trazendo uma ideia de que nada é original, e que é possível abraças suas influências, coletar ideias e assim trazendo uma mistura e reimaginando para achar o seu próprio caminho na arte.[pic 9]
Abstract – A arte do design, é uma série produzida pela plataformade streaming Netflix, ondemostra ostrabalhosde alguns dos designers mais relevantes dos últimos anos. O objetivo dessa série é mostrar que o design é algo simples e importante, e que grandes empresas vivem de design, trazendo informação, de uma forma didática, simples e inspiradora.[pic 10]
[pic 11]
Desenvolvimento de uma Identidade Visual: O aluno deverá utilizar o BRIEFING para elaborar uma identidade visual para marca solicitada.
[pic 12]
https://drive.google.com/file/d/1xBGwpLTz-moWDbcuROGWyi57nrYkiqvV/view?usp=sharing
[pic 13]
Criação de peças gráficas para uma Campanha da: Criação de posts para as redes sociais, banners e panfletos.
CLIQUE AQUI e faça download do material de apoio da marca proposta.
[pic 14]
Nessa unidade vamos aprender o que é um vetor e como utilizar o software Adobe Ilustrator. Concluiremos o processo de criação de artes gráficas visando o mercado atual e suas tendências.
[pic 15]
[pic 16] Apresentação da Aula [pic 17] Livro Texto
[pic 18]
Para fazer o download da apostila CLIQUE AQUI
[pic 19]
O filme Avatar, é dirigido por James Cameron, foi premiado com o Oscar de melhor Efeitos Visuais, Fotografia e Direção de Arte. Chamou a atenção da crítica e de seus espectadores, com suas florestas e montanhas flutuantes e a construção de um novo planeta chamado Pandora. Uma oportunidade para observar o uso das cores e o como uma cor pode trazer umaidentidade rica para todo umaobra.[pic 20]
O livro “O Caminho do Artista” tem como objetivo trazer uma série de reflexões e exercícios para ajudá-lo a despertar sua criatividade, trazer a sua autoconfiança e também a livra-lo dos bloqueios criativos. Descobrindo a liberdade de criar e assim construindo algo sem tantas autocríticas.[pic 21]
[pic 22]
Comunicação Editorial
Nesta atividade, será proposto para o aluno a diagramação de um livro ou revista, a escolha do próprio.
[pic 23]
https://drive.google.com/file/d/1upnZlgrZQVr0wchYuPKPy- FNzcB83dBN/view?usp=sharing
[pic 24]
Design de Embalagem
Nesta etapa, realizaremos o design de uma embalagem, todo o seu processo de criação até o desenvolvimento, tendo como principal foco a
[pic 25]
Faremos atividades de ambientação: apresentação entre os participantes, reconhecimento do ambiente de aprendizagem e levantamento de expectativas. Estudaremos o que é o Design Instrucional, seu histórico e características. O modelo ADDIE para o desenvolvimento de projetos educacionais, definição dos projetos dos participantes e análise de problemas e contextos educacionais e a formulação de implicações para soluções de aprendizagem.
...