O QUE ACONTECE PARA O EVENTO PARA MERCANTINENTES E FISIOCRATOS?
Resenha: O QUE ACONTECE PARA O EVENTO PARA MERCANTINENTES E FISIOCRATOS?. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: adilsonpinto • 26/9/2014 • Resenha • 244 Palavras (1 Páginas) • 182 Visualizações
EM QUE CONSISTIA A RIQUEZA PARA OS MERCANTILISTAS E PARA OS FISIOCRATAS?
Não representa um conjunto técnico homogêneo. Havia algumas preocupações sobre o acúmulo de riquezas da nação. Contendo alguns princípios de como fomentar o comércio exterior e guardar tesouros e riquezas;
O acúmulo de metais adquiriu grande importância em seus aspectos, denotando mais relatos sobre a moeda. Considerando, que o governo de um país, se tornava mais poderoso, quanto maior fosse seu estoque de preciosos metais.
Assim, a ‘polis’ mercantilista, acabou por efetuar guerras, mantendo constante presença do estado em que diz respeito a assuntos econômicos.
Os Fisiocratas preservavam a ideia que a terra seria a única fonte vitalícia de riqueza, havendo uma natural ordem, em que fazia do universo, regido por leis; leis estas: imutáveis, naturais, universais e absolutas, almejadas para a contemplação dos homens, em forma de providência divina.
A Fisiocracia, surgiu como forma de reação ao mercantilismo, sugerindo que seria desnecessária a regulamentação governamental, posto que, a lei da natureza era suprema, e tudo contra ela, passaria a ser derrotado.
A agricultura ao encorajar-se, exigiu o número mínimo de pessoas dedicadas ao comércio e as finanças. As funções do soberano, era servir em ato de intermédio para que as leis da natureza fossem cumpridas. Em constante ameaça, pela falta de alimentos, com excesso de regulamentação e intervenção governamental, uma economia dedicada ao comércio e as finanças, não se adequava as necessidades da grande expansão econômica, em que só a terra, havia capacidade de multiplicar riquezas.
...