O novo conceito de empreendedor, a naturalização do "empresário"
Projeto de pesquisa: O novo conceito de empreendedor, a naturalização do "empresário". Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Carowrow • 23/11/2014 • Projeto de pesquisa • 1.599 Palavras (7 Páginas) • 353 Visualizações
ESCOLA SUPERIOR PAULISTA DE ADMINISTRAÇÃO FACULDADE ESPA/UNIESP
Uma nova noção de empresário, a naturalização do "empreendedor”
Tainara Ribeiro RA 2014007033
Caroline Dantas RA2014012820
GUARULHOS 2014
Sumário
Introdução 2
II.” Empreendedorismo”: O MARCO TEÓRICO 3
IV. Auto-Ajuda e os casos de sucesso 4
IV Casos empreendedores 5
Conclusão 5
Introdução
O empreendedorismo tem sentido totalmente voltado a gestão nas pequenas e micro empresas o que denomina uma linguagem atual os chamadas MIE micro empreendedores da atualidade. De seu surgimento o empreendedorismo vem se baseando em conceitos de pensadores, com a ideia de customização e versatilidade nas empresas em seu dia - a dia.
O texto aborda pontos de teorias voltada ao empreendedorismo de uma forma generalizada da prática ao seu lado comportamentalista, hierárquica e progressiva .Em outra linguagem um bom empreendedor e adepto a inovações e reuni aspectos de uma gestão eficiente e eficaz .
II.” Empreendedorismo”: O MARCO TEÓRICO
O termo empreendedorismo surge a partir do século XVI, fazendo referência a exemplo a servidão de soldados do rei. Logo após passa a ganhar outros sentidos chegando no conceito quis conhecemos atualmente.
Para o primeira teoria sobre o assunto, se origina a partir do estudioso Schumpeter , que considerava emprededorismo como uma forma de inovar , modificar o sentido do ultrapassado, criando assim um modelo de empresário moderno como a reunião de habilidades e técnicas administrativas. Para ele um bom empreendedor reúne características básicas para o sucesso de uma organização que são: busca pelo o novo , capacidade motivacional , comportamento de exemplo para os demais .
O método de estudo do empreendedorismo na gestão empresarial é um ato que está completamente ligada ao lado de gestão e liderança nas empresas . Fazendo diversas comparações com o modelos de gestão antigos e o presente ., fazendo um adentro nos anos 80 onde o empreendedorismo ganhou força e popularidades entre os empresários e homens de negócios (CEOS) , desenvolvendo métodos como os pacotes gerenciais que se classificavam em classes como todo individuo que exercia atividade de ramo empreendedor ou gerencial .
Conceituada teoria das inovações o empreendedorismo ganha o significado do terno “inovar” , e sua aplicação resultaria no sucesso profissional da organização alcance de metas e resultados , contribuindo para a criação de novos produtos e novos mercados .O texto ressalta em vários momentos que a habilidade de um empreendedor não deve ser limitada ao ramo de atividade exercida e sim deve ser explorada , afim de estar sempre disposto a assumir riscos pelas suas tomadas de decisões em buscar empreender o seu negocio .
Como um espelho para a reflexão o empreendedor , visualiza no capitalismo oportunidades para a transformação de sua didática semelhantes que é o lucro .Com influencias de uma gama de administradores e estudiosos no assunto cresce a procura por livros de auto ajuda a aplicação do empreendedorismo nas pequenas e micro empresas .Reunindo teorias e experiências relevantes estes livros serve como um instrumento para a chegada de bons resultados voltada a aplicação do empreendedorismo , visualizando atitudes corporativas de sucesso e eficazes .Aplicando níveis hierárquicos da modernidade.
Com base nesses novos conceitos nasce um nova tese de empreendedorismo , que reúne característica perspicazes de um empreendedor .
• Nível hierárquico elevado
• Realização pessoal~
• Aperfeiçoamento & progresso
• Inovação e adaptação a mudanças
III. Os conselhos e os Gurus
Empreendedorismo é um termo muito usado no âmbito empresarial. Academicamente significa empreender, resolver um problema ou situação complicada, logo empreendedorismo é a ação. Já empreendedor é o individuo que possui as características necessárias para empreender, essas características são liderança, criatividade, persistência e foto no objetivo.
A literatura acadêmica define desta forma com o objetivo de preparar seus leitores para o mundo dos negócios, e essas definições são baseadas em estudos e teses concretas de pessoas capacitadas para aconselhar a melhor maneira de agir no presente para colher os frutos no futuro.
Essas pessoas qualificadas são chamadas de gurus. Popularmente o termo guru passou a ser utilizado para designar
...