OS INDICADORES DO PRODUTO, ATIVIDADE E BEM-ESTAR ECONÔMICOS E SUAS LIMITAÇÕES.
Trabalho Escolar: OS INDICADORES DO PRODUTO, ATIVIDADE E BEM-ESTAR ECONÔMICOS E SUAS LIMITAÇÕES.. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: edrock • 2/4/2014 • 7.329 Palavras (30 Páginas) • 509 Visualizações
ALUNOS: DEYSE DANIELLE LIMA RAMOS
EDMILSON SIQUEIRA DA SILVA
EMERSON LACERDA
LUCIANNE VALÉRIA BRITO SANTOS
MARCIO JOSÉ DA CUNHA
ROBSON COSTA SANTOS
Belém
2014
OS INDICADORES DO PRODUTO, ATIVIDADE E BEM-ESTAR ECONÔMICOS E SUAS LIMITAÇÕES.
Belém
2014
ALUNOS:
DEYSE DANIELLE LIMA RAMOS
EDMILSON SIQUEIRA DA SILVA
EMERSON LACERDA
LUCIANNE VALÉRIA BRITO SANTOS
MARCIO JOSÉ DA CUNHA
ROBSON COSTA SANTOS
Belém
2014
OS INDICADORES DE PRODUTO, ATIVIDADE E BEM-ESTAR ECONÔMICOS E SUAS LIMITAÇÕES.
Data da Aprovação¬___/¬___/¬___
Orientador: Alzyr Quaresma
Nota------
BELÉM
2014
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO...........................................................................
2. PIB E RENDA..........................................................................
3. PIB E RENDA PER CAPTA....................................................
4. TAXA DE CRESCIMENTO DO PIB E DA RENDA..............
5. TAXA E EMPREGO E DESEMPREGO E VARIAÇÃO DE DESEMPREGO....................................................................
6. INDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO.................
7. CONCLUSÃO......................................................................
8. REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS.........................................
1. INTRODUÇÃO
No presente trabalho discutido destaca-se os investimentos que impulsionaram o crescimento do PIB (produto interno bruto), de acordo com a pesquisa feitas pelo IBGE (instituto brasileiro de geografia estatística), estatística feitas em março de 2011, onde se destaca um aumento significante do consumo familiar do setor de serviços com o crescimento em investimento na produção industrial e assim considerando também que esse foi o fato gerador para o aumento nos investimentos no Brasil com relação à economia mundial. Com isso elevando o desenvolvimento humano, assim observa-se um aumento salarial facilitando com este crescimento para aquisição de créditos comerciais, sendo um fator primordial ao aumento de consumo das famílias na sociedade contemporânea.
2. PIB E RENDA.
Estas categorias são utilizadas por vezes como medida da capacidade produtiva de uma nação, e por extensão, como indicadores da riqueza e do bem-estar de sua população.
Sendo que a distribuição de renda (português brasileiro) ou distribuição de riqueza (português europeu) na economia é a forma como a renda é distribuída pelos habitantes de um país ou região.
Um dos temas que mais entrega o economista, e como medir o resultado das atividades econômicas, ou seja, como avaliar corretamente riqueza que é produzida.
A forma mais tradicional de se medir o desempenho da economia de um país é pela análise se seu produto interno bruto PIB de seu corolário (ou seja: - ato de prosseguir um raciocínio), a renda per capita que nada mais é o que o valor do PIB dividido pelo número de habitantes.
O PIB nos diz qual é a riqueza total de um determinado país. dividida ,aritmeticamente , pelo número de seus habitantes nos dá uma ideia- muito imperfeita do padrão de vida de vida de sua população .
Já em 1908 dizia schumpeter (pronuncia para este nome “ninguém dá importância ao pão pela quantidade de pão que existe num país ou no mundo, mais todos medem sua utilidade de acordo com a quantidade disponível para si, e isso, por sua vez, depende da sua quantidade total”.).
3. PIB E RENDA PER CAPITA.
PIB (produto interno bruto) è um dos indicadores que representa
...