Organizações Físicas e associações com hábitos de pessoas que praticam esportes.
Por: lelerosdrigues • 2/5/2015 • Projeto de pesquisa • 335 Palavras (2 Páginas) • 167 Visualizações
Ava aula 3
Pesquisa de Mercado
Passo 2
Resposta: Organizações Físicas e associações com hábitos de pessoas que praticam esportes.
Passo 3
Resposta A: 60% das pessoas declaram que pratica atividade fisicas.
B:Caminhada. futebol, e andar de bicicleta
Passo 4
Resposta:
Conforne analisando o gráfico podemos notar que,cada dia mais pessoas vem se preocupando com a saúde e a aparência física que os fazem procurar locais para pratica de corrida e caminhada , e para andar de bicicleta.Procurando ultilizar o seu tempo livre para cuidar da sua saúde e bem estar. Ao invés de passar o tempo cuidando da casa o que também pode ser visto como uma atividade física, a pesar de não parecer conforme a pesquisa 78% declarou.
Isto mostra que a maioria das pessoas que praticam atividade física prefere associar seus exercícios, ao ter que ficar limpando a casa
A cultura é formada por comportamentos humanos padronizados e regulados não pela vontade, desejo ou crença individual, mas pelos hábitos e costumes e, também, por certa imposição do meio social circundante.” (COSTA, Cristina. Sociologia: questões da atualidade. São Paulo: Moderna, 2010. p. 15)
A respeito do conceito de cultura, podemos afirmar que:
“O preconceito masculino contra as mulheres tem uma longa história, que vai desde a atribuição da origem de todos os males do mundo ao mitológico vaso (leia-se útero) de Pandora até a última anedota sobre algum incompreensível (para os homens) hábito feminino. [...] Se você é homem, pense na seguinte situação: você está num táxi, e um carro na sua frente acaba de realizar uma manobra, digamos, não ortodoxa. O motorista do táxi buzina, reclama e, na ultrapassagem, vê que quem está dirigindo o carro infrator é uma mulher. Comenta:
‒ Só podia ser. Mulher na direção...
Você faz o quê? Diz ao motorista que ele está sendo antiquado e injusto [...]? Confesse: você concorda com o motorista. Você é um cara esclarecido, livre de qualquer forma de intolerância, sem resquícios obscurantistas, mas concorda com o motorista. [...]”
(Fonte: Adaptado de VERÍSSIMO, Luiz Fernando. Mulher na direção. O Estado de S. Paulo, 4 nov. 2009)
...