PERGUNTAS SOBRE O ESTUDO DE CASO - SI
Por: Thayanne Sousa • 28/3/2016 • Projeto de pesquisa • 379 Palavras (2 Páginas) • 4.104 Visualizações
Aluna: MARIA THAYANNE A. G. SOUSA
RH1N1
PERGUNTAS SOBRE O ESTUDO DE CASO
2.11 Identifique os fatores humanos, organizacionais e tecnológicos responsáveis pela lenta adesão das redes sociais corporativas internas.
R:
2.12 Por que a maioria das empresas descritas neste caso foi bem-sucedida na implatação de redes sociais internas? Explique sua resposta.
R:
2:13 Todas as empresas deveriam implantar redes sociais corporativas internas? Justifique sua resposta
R:
Aluna: Maria Thayanne Alencar G. Sousa
RH1N1
Perguntas sobre estudo de caso
3.12 Use os modelos de cadeia de valores e das forças competitivas para avaliar o impacto da Internet sobre editoras e livrarias de varejo, como a Barnes & Noble.
R: Modelos de cadeia de valores e das forças competitivasfalam de tipos de desempenho para vender, produzir um produto. Mas com o surgimento da internet, as forças competitivas tradicionais ainda estão atuando, mas a Internet praticamente destruiu alguns setores, tais como os de enciclopédias impresas e de agências de viagem, por exemplo, foram quase dizimados pela disponibilidade de substitutos através da Internet. Assim como a B&N que foi também mais um empresa que desvendou o negócio da livraria eletrônica.
3.13 Como a Barnes & Noble mudou seu modelo de negócios para lidar com as tecnologias da internet e do e-book?
R: Primeiro ela lançou sua loja de música on-line, deposi ela adquiriu a Fictionwise, um dos maiores proprietários de livros eletrônicos da Ámerica do Norte. Logo depois as lojas físicas que já iam ao seu limite máximo para se manter e as editoras pegando pesado pra que seus leitores desvalorizasse a palavra impressa a B&N caiu, e logo após dois meses depois de ter comprado a Fictionwise ela desvendou o negócio da livraria eletrônica...
3.14 A nova estratégia da B&N será bem sucedida? Justifique sua resposta.
R: Sim, pois a cada três livros digitais para cada livro físico. Assim valorizando os dois tipos de loja, tanto como a física como a eletrônica. Mas, a B&N tem que se manter atenciosa com seu público, pois a cada dia a Internet vem se aprimorando e derrubando cada vez mais as lojas físicas.
3.15 Há algo mais que a B&N e as editoras de livros devem fazer para estimular mais negócios?
R: Sim, assim como as lojas físicas, ela deve expandir seu conteúdo para leitores de todos as faixas etarias, visando aumentar seus limites para seus clientes e investir na publicidade e marketing.
...