TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIPA 4 UNIP

Artigo: PIPA 4 UNIP. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  9.251 Palavras (38 Páginas)  •  461 Visualizações

Página 1 de 38

INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é desenvolver um Plano de Negócio, instrumento de que dispomos como estudantes de administração e futuros empreendedores, para planejar um empreendimento e prever situações de risco. Trata-se de um conjunto de informações elaboradas destacando todos os aspectos mais importantes de um empreendimento. O Plano de Negócio é um instrumento indispensável para a criação e o planejamento de negócios.

Será dito o que constitui o trabalho, o ramo de atividades, e claro o porquê foi optado o desenvolvimento de um plano de negócios de Fast-Food oriental.

Uma das características marcantes da população de São Paulo está relacionada os seus costumes alimentares, o habito de comer fora de casa nas classes de renda baixa, média e alta, o hábito de comer em restaurantes e bares devido o local de trabalho ser longe de suas residências o transito também dificulta o tempo dos paulistanos isso torna claro sua busca por opções gastronômicas. Isso torna rápido o crescimento, nos últimos anos, o número de estabelecimentos que oferecem serviços alimentares na cidade.

Tal crescimento vem sendo acompanhado por um aumento na diversidade no

tipo de comida, tal como as refeições orientais oferecem no serviço prestado, na decoração e na localização um grande atrativo para o publico.

Os estabelecimentos estão buscando cada vez mais aprimoramento para atender e receber seus consumidores por isso deve sempre estar atentos a inovação e qualidade. O fast-food Panda Brasil Express enxerga nisso, uma mudança de postura uma oportunidade de explorar as necessidades dos consumidores, Criando um novo seguimento uma estrutura inovadora.

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

O Plano de Negócios

Todo Negocio nasce baseado na visão de um empreendedor que através de seus sonhos enxerga possíveis oportunidades, sonho deste que transforma, inovar o ramo de Fast-Food oferecendo a diversidade, qualidade, produtos diferenciados que fim possa atender as expectativas dos clientes, sabendo que a empresa pode cada vez mais se desenvolver e tornar este sonho realidade. A base da empresa reflete o plano de negócios a viabilidade para iniciar um novo sonho de projeto, que traga retorno financeiro, que o mercado reconheça a qualidade do produto e por conseqüência o adquira.

Portando uma visão de futuro desempenhada por seus sócios e interessados que foque o constante crescimento.

Este plano de negócios será de extrema importância, pois dará a base de que é preciso para estruturar uma empresa de sucesso, pois:

“Em pesquisa de 2004, o SEBRAE-SP constatou que 29% das empresas fracassam no primeiro ano de operação, e 59% não conseguem chegar aos anos de vida” (SEBRAE, 2004)

“Todo esforço que fizer para aprender, tanto com as empresas que alcançaram

sucesso ou com as empresas que fracassaram, será o seu mais importante investimento, o que realmente sustentará a viabilidade do empreendimento. Quer dizer que é necessário conhecer o melhor possível este ramo de negócio. “Procurando identificar o maior número possível de empresas que atuam neste ramo e descobrindo tudo sobre a forma em que operam.”

(SEBRAE, 2004)

1 - SUMARIO EXECUTIVO

1.1 Enunciado do Projeto

Este plano de negocio tem como objetivo apresentar o estudo e a analise de viabilidade de um restaurante da cozinha oriental, Panda Brasil Express.

Teremos como foco a elaboração de pratos que atendam as necessidades de consumo alimentício asiático a cultura brasileira, oferecendo um cardápio de fácil compreensão e produtos destinados a todas aos públicos com um atendimento diferenciado, dos restaurantes já existentes.

A estrutura da empresa será simples, teremos três tipos de atendimento, buscando atender as necessidades de nossos clientes.

Atendimento balcão, em um ambiente casual rápido onde as comidas e produtos serão expostos em balcões de vidro e climatizados, evidenciando qualidade dos produtos.

Por telefone onde os pedidos serão feitos a uma central de atendimento informatizada e com padrão de atendimento diferenciado.

Via Web Site, onde além do cliente efetuar seu pedido e vai conhecer melhor nossa empresa, a missão, a estrutura e composição dos pratos, além de sugerir e tirar duvida.

Estudos de mercado revelam que a comida asiática é o segmento que mais cresce no segmento de restaurantes e bares populares. Capitalizando sobre está tendência, temos um enorme potencial em explorar este mercado, buscando o foco em atender e superar expectativas dos clientes e possivelmente tornar-se futuramente uma cadeia de lojas espalhadas em todo o território nacional.

1.2 Competência dos responsáveis

O Panda Brasil Express quer aproveitar a oportunidade que este segmento oferece, Seus sócios fundadores acumularão as funções de gerencia e tem os seguintes perfis:

Marcelo de Pádua Mergulhão, cursando o 6º semestre de Administração de Empresas, tem experiência no gerenciamento de venda no varejo de produtos.

Danielle Santos Pereira, cursando o 6º semestre de Administração de Empresas, tem experiência na área de logística.

Priscila Santiago Nóbrega, cursando o 6º semestre de Administração de Empresas, tem experiência na área de marketing, administrativa.

Diego Daniel Alves Aparecido, cursando o 6º semestre de administração de Empresas tem experiência na área financeira.

1. 3 Os Produtos e a Tecnologia

O Panda Brasil Express ofereça uma variada gama de produtos para seus clientes, desde os pratos tradicionais tais como: o Yakisoba, rolinho primavera, frango agridoce, aos produtos diferenciados, como saladas baseadas nos pratos tradicionais e sobremesas com frutos brasileiros.

A tecnologia a ser implantada será a informatização dos processos de atendimentos e o estudo de Layout, Investirá em equipamentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 37 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com