PLANEJAMENTO AGREGADO DA PRODUÇÃO
Pesquisas Acadêmicas: PLANEJAMENTO AGREGADO DA PRODUÇÃO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: lorenasnunes • 7/10/2014 • 395 Palavras (2 Páginas) • 695 Visualizações
02 Por ocasião do estudo sobre Planejamento Agregado da Produção, você foi instruído a escolher a forma mais adequada de ajuste da capacidade com base em considerações de custos totais de produção. No exercício utilizado para isto, a forma de ajuste acompanhando a demanda revelou apresentar custo total de produção mais elevado do que o da alternativa de produção nivelada. Além deste tipo de custo “tangível”, identifique outros custos, estes de natureza “intangível”, na estratégia de acompanhamento da demanda utilizada no exercício, a qual flexibiliza a capacidade com a demissão e admissão de empregados, conforme a necessidade da fábrica.
No plano nivelado da produção mantem se pela força de trabalho, por meio de horas extras, terceirização, gestao de estoques, ou seja e uma demanda oscilante, gerando maiores despesas com manutenção de estoque e pagamentos extras.
O plano de acompanhamento a demanda trabalha-se com contratações e demissões de pessoal para eficiência do acompanhamento as variações da demanda, porem a organização devera analisar informações a eficiência das pessoas, o tempo a ser trabalhado no período e os custos de demissões/admissões e também a imagem da empresa caso venha ter frequentes demissões e admissões, podem afetar a percepção das pessoas para como a mesma e passar a vê-la como uma empresa que não traz estabilidade, e não há respeito social com os funcionários e a comunidade . Outro fator agravante para a organização poderá gerar perda de funcionários qualificados com isso a necessidade de haver treinamentos tendo-se gastos de período a ser trabalhado com novas capacitações, podendo prejudicar na qualidade dos produtos produzidos e redução da produtividade, pois há uma perda de tempo para fazer novas recolocações.
Portanto as empresas que adotam a estratégia de acompanhamento da demanda deve flexibilizar os processos garantindo o melhor uso dos recursos e o aproveitamento ideal do recursos humanos, com um boa estratégia de monitoramento a produção ira ser continua ganhando confiabilidade e flexibilidade para planejar e controlar a demanda , bem como estratégias para assegurar a equipe de produção com compromissos de aspectos similares ao da organização. Procurando a tingir uma sintonia nos processos internos e eliminando efeitos indesejáveis como custos não tangíveis, os chamados intangíveis, custos esses que as vezes as empresas não levam em consideração, mas que compromete o desenvolvimento pois eles escondem um valor importante que entram na contabilidade como despesas e reduzem o resultado para as organizações.
...