Planejamento Agregado
Casos: Planejamento Agregado. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: YASMINN12 • 17/11/2014 • 257 Palavras (2 Páginas) • 478 Visualizações
Passo 2
Qual importância planejamento agregado no levantamento efetuado...
O Planejamento Agregado de Produção (PAP) é uma ferramenta gerencial que representa uma das mais importantes decisões em médio prazo, sendo uma ponte de ligação entre o Planejamento da Capacidade Produtiva e a Programação e Controle da Produção e Operações.
Este método torna um ponto estratégico de ligação entre as previsões de demanda de vendas das indústrias e as alternativas de produção disponíveis no mercado.
O planejamento visa selecionar a alternativa mais econômica de produção, dentre as várias alternativas disponíveis.
Ao compatibilizar os recursos produtivos da organização com a demanda agregada, através desse modo a empresa define uma estratégia de operações que pode ser, por exemplo:
• Adequar os recursos necessários ao atendimento da demanda.
• Atuar na demanda a fim de que os recursos disponíveis possam atendê-la.
• Adotar uma estratégia mista, ou seja, atuar tanto nos recursos como na demanda.
O publico alvo são gerentes de Produção, Supervisores, administradores contadores, Economistas, Engenheiros, Vendedores, Compradores e Técnicos de Nível Médio, ligados direta ou indiretamente à elaboração de orçamentos de vendas e de produção e às estratégias de produção.
Por tanto a grande maioria das organizações tem um portfolio de produtos diferentes, chegando muitas vezes à casa de centenas, tornando-se quase impossível efetuar uma previsão de demanda para cada produto fabricado. Para solucionar um problema dessa envergadura, deve-se definir uma metodologia de “agrupar” ou “agregar” a demanda desses vários produtos em um único número bem baixo, que seja representativo do todo. A demanda prevista para esse produto básico é denominada “demanda agregada”.
...