Principais Ferramentas da Tecnologia de Informação
Por: cristianesreis • 4/6/2018 • Trabalho acadêmico • 1.060 Palavras (5 Páginas) • 380 Visualizações
PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR
Nestlé S.A.
Técnicas de Informática
Comunicação Interna
Comunicação Externa
Principais Ferramentas da Tecnologia de Informação
1.1 Comunicação Interna
A comunicação interna da empresa Nestlé é a intranet que é uma ferramenta restrita utilizada somente para todos os funcionários para acompanhar as informações dos clientes, dos produtos, suporte técnicos para a abertura de chamados .As regras internas não só exigem o cumprimento estrito da legislação, mas também orientam as ações, mesmo que a lei seja mais leniente ou onde não haja lei aplicável. A manutenção da conformidade vai muito além do cumprimento de um checklist de exigências. Requer princípios firmes que se aplicam em toda a empresa, com orientações claras para todos os seus colaboradores.
Assim todos colaboram para o bom andamento e para a funcionalidade
Da comunicação interna.
1.2 Comunicação Externa
A Nestlé S.A oferece um site muito abrangente que conta com canais de serviços para atender os clientes de uma forma eficaz e simplificada.
A empresa se compromete a realizar uma comunicação responsável e confiável, que confere ao consumidor o direito de escolher com base em
Informação recebida, e que promove dietas mais saudáveis. Respeitando
Assim a privacidade do consumidor.
A estratégia de negócios tem por fundamento auxiliar o consumidor na escolha de uma dieta balanceada e saudável. O documento “Príncipios Nestlé de Comunicação com o Consumidor”contém regras obrigatórias sobre a comunicação mercadológica dirigida aos consumidores, incluindo uma representação precisa e ilustrada de alimentos, de modo a não encorajar consumo excessivo. Além disso, princípios específicos orientam nossa comunicação dirigida a crianças, incluindo a proibição de atividades publicitárias ou mercadológicas para crianças abaixo dos 6 anos de idade. Já a publicidade dirigida a crianças de 6 a 12 anos se restringe a produtos que apresentem um perfil nutricional segundo critérios predeterminados. Estes incluem limites de energia e ingredientes relacionados à saúde, como açúcares, sal, gordura saturada e gordura trans. Nossos princípios de comunicação dirigida a crianças destinam-se, especificamente, a proteger as crianças, assegurando que a publicidade não é enganosa, não reduz a autoridade dos pais, não gera expectativas irreais de sucesso, não cria um senso de urgência ou alude a uma expectativa de preço baixo.
“A Política Nestlé sobre alegações Nutricionais e de Saúde” é o ponto de partida para a atuação relativa a reclamações de saúde que possam necessitar de suporte.
1.3 Principais Ferramentas da Tecnologia de Informação
Hoje em dia, mesmo uma empresa que não possui a tecnologia como “core business” precisa estar ligada às tendências e aberta a inovações se quiser concorrer de igual para igual no mercado. A Nestlé, empresa mundial de alimentos e nutrição, não foge desta regra. A companhia investe pesado em inovação, no ano de 2012, anunciou uma aplicação de R$ 60 milhões na unidade de Carazinho (RS), com visão de ter uma nova linha com alta tecnologia para desmineralizar o soro líquido e exportar produtos lácteos para toda a América Latina. De 2011 pra cá a Nestlé injetou quase R$ 500 milhões nas fábricas do Brasil para fomentar a tecnologia e inovação.
Além dos investimentos pontuais em fábricas, a empresa mantém 29 instalações em todo o mundo dedicadas à pesquisa e desenvolvimento, onde cerca de cinco mil pessoas usam a tecnologia para criar soluções alimentares. Se em 1866 a companhia suíça iniciou seus negócios com apenas um produto - a farinha láctea -, atualmente ela é responsável pela produção de mais de 140 itens como achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, produtos à base de soja, petcare e outros.
Segundo Cesar Almeida, gerente-executivo de Tecnologia da Informação da Nestlé Brasil, a companhia utiliza a tecnologia em diversos setores como diferencial competitivo e acredita que o conhecimento na área deve estar focado na evolução contínua no ambiente de trabalho.O executivo conta como a gigante de alimentos gerencia seu setor de TI, quais tecnologias estão sendo adotadas pela companhia na parte administrativa e qual o perfil que um profissional responsável pela área deve ter.
De uma forma geral todos os setores utilizam a tecnologia, mas podemos destacar vendas, finanças, supply chain [cadeia de suprimentos] e técnica.
...