Projeto Integrado Multidisciplinar/Hospital São Marcos
Trabalho Universitário: Projeto Integrado Multidisciplinar/Hospital São Marcos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ECCS • 6/5/2014 • 2.176 Palavras (9 Páginas) • 738 Visualizações
IPESU-INSTITUTO PERNAMBUCANO DE ENSINO SUPERIOR
Projeto Integrado Multidisciplinar
ELANE CRISTINA CAVALCANTI DA SILVA
Projeto Integrado Multidisciplinar
HOSPITAL SÃO MARCOS
RECIFE
2013
IPESU-INSTITUTO PERNAMBUCANO DE ENSINO SUPERIOR
Projeto Integrado Multidisciplinar
Projeto Integrado Multidisciplinar
RECIFE
2013
RESUMO
O Hospital São Marcos, é uma empresa com referência, com 70 leitos, desenvolvendo atuação nos seguintes setores: Clínica Médica, Nefrologia, Cirurgia Geral, Medicina Hiperbárica, Cardiologia, Urologia, Cirurgia Plástica, Atendimento a Queimados, Cirurgia Vascular, Proctologia, Traumatologia, Otorrinolaringologia, Neurologia, dentre outras. Atende cerca de 2.300 por mês nos setor de emergência. Com estrutura física ampla e bem equipada, dispõe de seis consultórios, repouso com 23 leitos de observação, salas para trauma e pequenos procedimentos, aplicação de gesso, de medicação, e tem capacidade para 10 mil atendimentos/mês. Disponibilizar aos nossos clientes um atendimento médico-hospitalar eficiente, através de profissionais qualificados, com respeito à ética e ao ser humano no seu contexto social.
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 05
1.1Fundamentos de Administração – Descrição da Organização
1.1.1 Denominação e forma de constituição 07
1.1.2 Dados e fatos relevantes da origem da organização 07
1.1.3 Natureza e ramo de atuação 07
1.1.4 Informações sobre o porte da empresa 07
1.1.5 Relação das filiais, caso haja 08
1.1.6 Número de funcionários 08
1.1.7 Principais produtos 08
1.1.8 Principais fornecedores, principais insumos, matérias primas e serviços por eles fornecidos 08
1.1.9 Principais mercados e principais segmentos desses mercados onde se encontram o cliente-alvo 08
1.1.10 Principais concorrentes da organização e aspectos relevantes de cada um 09
1.1.11 Organograma: quem faz parte da alta direção e os diferentes elementos da estrutura organizacional 10
1.2 Comunicação Empresarial 10
1.3 Técnicas de Informática 10
1.4 Matemática Aplicada 10
1.5 Economia e Mercado 11
1.6 Ética e Legislação: Trabalhista e Empresarial 11
Conclusão 12
Bibliografia 13
INTRODUÇÃO
O Hospital São Marcos iniciou suas atividades em setembro de 1940, com o nome de Instituo de Radioterapia de Pernambuco e acomodações para seis leitos destinados a atendimento de especialidades que necessitassem de internamento.
Em 1946, atendendo às necessidades de ampliação, transforma-se na Casa de Saúde São Marcos contando com 30 leitos para a prestação de assistência médico-hospitalar nas áreas de: Maternidade, Cirurgia, Clínica Médica e Oncologia, já existente.
Com o crescimento, sobretudo na área de cirurgia, em 1956 foi inaugurado um novo Centro Cirúrgico, agora mais amplo e moderno.
Em 1974, criou-se a Unidade de Queimados, única especializada nesse tipo de tratamento até hoje, em toda a Região Nordeste. Com um investimento de US$ 400 mil, foi instalado neste mesmo ano o primeiro “Acelerador Linear” do Nordeste, equipamento utilizado até os dias de hoje para o tratamento do câncer.
Acompanhando as evoluções tecnológicas da medicina hospitalar, e devido à qualidade de sua prestação de serviço, a Casa de Saúde São Marcos se distingue como uma das principais unidades hospitalares da década de 60, com uma maternidade que atingia os melhores padrões de atendimento do ramo. Na década de 70, se sobressaía por possuir o mais avançado Centro Cirúrgico da região, constando como referência na prestação de serviços de Emergência em traumatologia da face e atendimento a queimados.
Nos anos 80, passou por uma ampla reforma para modernização. Já na década de 90 fecha sua maternidade para investir em hospital geral, como também na ampliação e na criação de novas unidades, e investir em seu corpo de enfermagem para tornar-se um centro de saúde de referência. Com 70 leitos, passa a ser chamado de Centro Hospitalar São Marcos, desenvolvendo atuação nos seguintes setores: Clínica Médica, Nefrologia, Cirurgia Geral, Medicina Hiperbárica, Cardiologia, Urologia, Cirurgia Plástica, Atendimento a Queimados, Cirurgia Vascular, Proctologia, Traumatologia, Otorrinolaringologia, Neurologia, dentre outras.
Em outubro de 1993, inaugurou seu Setor de Emergência, passando de 700 para 2.300 atendimentos/mês, acoplada a um moderníssimo Centro de Diagnóstico por imagem.
Os anos de 1995 a 1998 foram dedicados
...