Projetos Experimentais I, Planejamento De Campanha E Atendimento.
Trabalho Escolar: Projetos Experimentais I, Planejamento De Campanha E Atendimento.. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: berlindo • 22/1/2015 • 433 Palavras (2 Páginas) • 474 Visualizações
Em 1957 foi criada no Brasil a marca Omo, de origem inglesa (registrada em 1908) – lançada no país pela Lever – empresa que deu origem a Unilever em 1930, com a missão de ser mais do que um detergente em pó, capaz de atingir resultados de limpeza muito mais eficientes do que o tradicional. Omo foi introduzido em muitos países, lançando inúmeras variações e desenvolvendo tecnologias e fórmulas eficazes na lavagem de roupas.
Atualmente a marca OMO comercializa seus produtos em mais de 28 países ao redor do mundo, tendo no Brasil aproximadamente 50% do mercado de sabão em pó, estando presente em cerca de 50 milhões de domicílios no país que consomem mais de 380 milhões de embalagens. Com forte presença na Europa (especialmente na Turquia), América Latina e Ásia, a empresa se tornou uma das mais rentáveis e fortes da Unilever, faturando anualmente mais de US$ 3 bilhões.
O segredo da marca está no profundo conhecimento da consumidora brasileira e de suas necessidades, a tradução dessas necessidades em inovações e em pioneirismo, somados a uma comunicação consistente, ou seja, que equilibre a divulgação dos benefícios funcionais do produto com a missão da marca, que é estimular o desenvolvimento infantil.
OMO tem como essência, o conceito “Porque se sujar faz bem”, que diz respeito ao estímulo e libertação para as crianças crescerem e se desenvolverem, descobrir o mundo e aprender através de suas próprias experiências. A marca acredita que, para as crianças, sujar-se faz parte do aprendizado e é natural – por esse motivo elas precisam de experiências que envolvam aventura, natureza, descobertas e criatividade para o seu desenvolvimento.
Há dez anos, a Unilever segue a missão global de despertar o potencial humano por meio do desenvolvimento infantil. Por isso, através da marca OMO, criou o programa “Pelo Direito de Ser Criança”, com o objetivo de promover e incentivar as boas práticas para o desenvolvimento infantil, acreditando que são estas atividades que auxiliam no crescimento das potencialidades de nossas crianças e as preparam para serem adultos responsáveis e comprometidos com a sociedade em que vivem. O Programa Pelo Direito de Ser Criança também é um projeto que premia escolas públicas e privadas que incentivam o brincar e o aprender pela experiência nas práticas escolares. “O Programa faz uso de duas categorias, o selo “Aqui Se Brinca” e “Aqui se Aprende”, respectivamente para as escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental”. A forma de avaliação das escolas é feita por meio de uma comissão formada por profissionais de educação, psicopedagogia e especialidades referentes ao tema do brincar e do aprender pela experiência.
...