Relatório Do Livro "O Efeito Facebook"
Ensaios: Relatório Do Livro "O Efeito Facebook". Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ahuezu • 10/5/2014 • 868 Palavras (4 Páginas) • 601 Visualizações
Relatório do projeto “Universidade que lê” sobre o Livro “O Efeito Facebook” de David Kirkpatrick
1.Identificação da obra: "O efeito Facebook", livro escrito por David Kirkpatrick e traduzido por Maria Lúcia de Oliveira, lançado pela editora Intrínseca em janeiro de 2010, com um total de 391 páginas de conteúdo, informações e bibliografias e 17 capítulos.
2. Identificação do autor: David Kirkpatrick, é ex-editor sênior da área de internet e tecnologia da revista Fortune, na qual assinou matérias de capa sobre empresas como a Apple, IBM, Intel, Microsoft e Sun. Especialista no assunto, criou, em 2001, a série de conferências Brainstorm, promovidas pela Fortune. mais recentemente, organizou a conferência techonomy, sobre a centralidade da inovação tecnológia em todas as atividades humanas. membro do Council on Foreign Relations, apresenta-se na televisão, no rádio, e na internet e faz comentários e análises sobre o universo tecnológico e suas inovações.
3. Apresentação da obra: O livro, O efeito Facebook de David Kirkpatrick, conta a história de criação e desenvolvimento de uma das maiores redes sociais do mundo em termos de usuários e a maior em termos de valores.
A obra contém detalhes da vida e da personalidade do criador do Facebook, Mark Zuckerberg, diante de suas atitudes e polêmicas no processo de tornar o Facebook na grande empresa que é hoje.
4. Descrição da estrutura: O livro se se divide em 17 capítulos, dos quais são tratados o desenvolvimento da rede social e seu impacto, desde sua criação até o topo de seu segmento.
Com foco direto em Mark Zuckerberg e suas ações e decisões que o tornaram o empresário que é nos dias de hoje.
5. Análise crítica: Em 2003, na universidade de Harvard, uma das mais conceituadas no mundo, o aluno Mark Zuckerberg era considerado um gênio da internet, com diversos projetos relacionados à redes de interação entre alunos.
Após apoio de outros alunos, e ajuda de amigos confiáveis, Mark começou a desenvolver o The Facebook, uma rede que conectava alunos de Harvard com o intuito de interação, dúvidas da universidade e até escolha de grade de aulas. Foi necessário o Feedback de usuários e ideias de muitos, altos investimentos em equipamentos e alugueis. Para então o Facebook sair da zona de universitários e ex-universitários de Harvard para ganhar notoriedade com uma incrível velocidade em outras instituições.
Após o sucesso repentino e ainda sem lucros para o Facebook ser auto suficiente, Mark e seus amigos, durante as férias, alugam uma casa para de certa forma profissionalizar o Facebook, onde Mark ouviu propostas de investidores e até compradores em potencial. Porém, sem se importar, pois acreditava no seu modo de trabalho acima de tudo e não aceitava ser subordinado.
Com o decorrer do tempo é possível ver características no modo de trabalhar de Mark, e seu foco no trabalho, alcançando assim o sucesso que conquistou o mundo e sua grande influência diante da sociedade, mudando o modo das pessoas interagirem e deixando sua marca no mundo.
7. Recomendação da obra: O livro é recomendado para estudantes e empreendedores, pois mostra tipos de negociações, investimentos, desenvolvimentos de negócios, crescimento empresarial de uma empresa dona da rede social mais utilizada no Brasil.
8. Relacionamento
...