Roger Agnelli E A CVRD
Artigo: Roger Agnelli E A CVRD. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: turkogangxta • 1/6/2013 • 239 Palavras (1 Páginas) • 988 Visualizações
1) Os principais argumentos utilizados a favor da desestatização da CVRD foram: aumentar a eficiência e o lucro da organização, descentralizar as decisões e seguir o
exemplo que já havia sido praticado com a privatização de outras estatais, como as siderúrgicas.
O principal argumento contra foi a suspeita de corrupção no processo que definiria o consórcio vencedor, pois o presidente da República estava envolvido com os grupos do leilão, e também havia uma preocupação quanto a desvalorização do seu valor de mercado, podendo ser vendida por um preço baixo.
2) Negociador agressivo: é um tipo de negociador que sabe se impôr. Domina a arte da comunicação e possui bons argumentos para fechar negócios.
Domínio de uma 2ª língua: habilidade de extrema importância no mundo globalizado, onde é possível fazer negócios com o mundo inteiro.
Rede de relacionamentos interpessoais: fator decisivo para a ascensão de uma carreira dentro de uma organização.
3) Acredito que é sempre relevante possuir e renovar as suas habilidades gerenciais, pois mesmo chegando ao topo de uma organização, é preciso estar em sintonia com o
que há de novo no mercado, para que a organização mantenha-se sempre entre as melhores.
4) A dificuldade de comunicação entre os setores e a falta de foco da organização, que levou o Bradespar a abrir mão da CSN.
5) Sim, até por que ele já havia ocupado cargos de topo no Bradesco, que mais tarde seria um dos integrantes do consórcio que venceu o leilão da CVRD.
...