Roger Agnelli E A CVRD
Artigo: Roger Agnelli E A CVRD. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: kryssiaj • 16/1/2013 • 293 Palavras (2 Páginas) • 2.627 Visualizações
1. A privatização da CVRD foi um processo conturbado. Quais os argumentos utilizados a favor e contra a privatização dessa organização? Pesquise informações complementares para reforçar sua justificativa.
Argumentos a favor: A privatização da CVRD, há dez anos, foi um fator importantíssimo, pois após esse feito, houve processos de parcerias que a levou a comprar várias empresas no Brasil e no exterior, além de expandir seus negócios com a exploração de outros metais e até energia elétrica, gerando mais empregos. Fez também com que o estado arrecadasse mais e melhorasse sua economia.
Argumentos Contra: O estado tinha certo receio de que com a privatização suas riquezas seriam perdidas e ele corria o risco de ficar nas mãos das empresas privadas.
2. Dê exemplos de cada uma das habilidades gerenciais que, segundo Katz, Roger Agnelli demonstrou possuir na condição de administrador do Bradesco e da CVRD.
Habilidades conceituais – acertou suas decisões após ocupar o cargo de diretor-administrativo usando ótimas estratégias.
Habilidades humanas – além de muito carismático, tinha uma ótima comunicação motivando e influenciando positivamente devido sua facilidade de relacionamento.
Habilidades técnicas – com sua facilidade de negociar, fez com que a produção de minérios aumentasse a ponto de atingir o exterior tornando a companhia conhecida no mundo inteiro.
3. De que maneira as habilidades gerenciais mencionadas foram se tornando mais ou menos relevantes ao longo do percurso profissional de Roger Agnelli?
Reorganizou a estrutura da companhia, com estratégias mais simples, fazendo com que os setores falassem a mesma língua. Uniformizou as habilidades e traçou objetivos a serem seguidos.
4. Quais os principais problemas com que Agnelli se deparou após a privatização da CVRD?
A burocracia, que além de impedir, tornava mais lenta as resoluções sobre os problemas.
A falha na comunicação ente os setores e diretores.
A falta de
...