Se Identificar Com O Negócio, Pois não Adianta Procurar Um Negócio No Qual Detestaria Trabalhar Ou Que não Tenha Afinidade, Obter Referência De Franqueados Existentes, Fazer A Avaliação Financeira Do Negócio, Dispor Do Capital Necessário Para O E
Pesquisas Acadêmicas: Se Identificar Com O Negócio, Pois não Adianta Procurar Um Negócio No Qual Detestaria Trabalhar Ou Que não Tenha Afinidade, Obter Referência De Franqueados Existentes, Fazer A Avaliação Financeira Do Negócio, Dispor Do Capital Necessário Para O E. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: donnatabrandao • 28/10/2014 • 1.505 Palavras (7 Páginas) • 462 Visualizações
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Planejamento Financiro – SEÇÃO SECUNDÁRIA 4
2.1.1 Caracteristicas e Fundamentos – Seção Terciária 4
3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5
3.1 Desmontrativos do Resultado 5
3.1.1 Fluxo de Caixa Projetado....................................................................................5
3.3 Valor Presente Liquido 6
3.4 Payback Desconectado 6
3.5 IPI...........................................................................................................................7
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
APÊNDICES 9
APÊNDICE A – Instrumento de Pesquisa Utilizado na Coleta de Dados 10
ANEXOS 11
ANEXO A – Título do Anexo 12
1 INTRODUÇÃO
A empresa Port Carros precisa de um planejamento financeiro, atualmente vivenciamos uma metamorfose na nossa estrutura econômica, onde cada vez mais amadorismo e o improviso estão desaparecendo, é indispensável a presença de um planejamento, planejamento que vamos explanar neste trabalho.
No mundo de negócios atual onde inovações no processo de gestão empresarial são de suma importância, informações são interligadas instantaneamente, oportunidades de negócios surgem nos mais diferentes locais do mundo, para tanto a empresa que deseja permanecer e ampliar seu mercado tem que estar preparada para estes desafios.
Por definição, o homem de negócios é objetivo e prático. Partindo desse principio vem-se de encontro ao planejamento financeiro das empresas, que visa dar sustentação necessária para execução de planosestratégicos a curto e longo prazo, direcionando toda ação empresarial com vistas a atingir as metas orçamentarias prevista.
2 – DESENVOLVIMENTO-PLANEJAMENTO FINANCEIRO
Um processo de desenvolvimento de um plano para evitar problemas financeiros com objetivo de implantar metas ambiciosas e ao mesmo tempo realistas.
Um planejamento eficiente inclui a elaboração e cumprimento das metas de forma disciplinada.
Logo é possível perceber que o planejamento financeiro não visa apenas o enriquecimento e aumento de capital. Ele é relevante para o sucesso .
Por meio do planejamento financeiro as metas estabelecidas para o crescimento de uma empresa atingem resultados satisfatórios. O planejamento financeiro preocupa-se com a parte financeira, na qual se pode destacar, os elementos da política de investimento e financiamento da empresa, sem examinar detalhadamente os componentes individuais dessas políticas. Conforme o dicionário informal, planejamento é traçar metas, elaborar planos direcionados a peculiaridades do projeto que se almeja por em prática.
O planejamento é uma ferramenta administrativa, que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, que organiza e define as ações a serem utilizadas. Sendo, portanto, o lado racional da ação.
É uma maneira de antecipar (por suposições e/ou análises estatísticas) os resultados esperados e a possibilidade de concretização dos mesmos. A intenção do planejamento dentro de uma organizaçãoé buscar racionalmente o melhor caminho para se chegar no lugar esperado.
Um bom planejamento financeiro deve prever o que acontecerá caso o planejado não ocorra, frustrando as expectativas dos executivos e do mercado ou se o mercado não estiver aquecido o suficiente para dar o retorno.
r Aplicação de métodos quantitativos nas atividades contábeis.
A utilização de modelos contábeis baseados em métodos quantitativos tem se tornado cada vez mais frequente, em decorrência, principalmente do rápido desenvolvimento da tecnologia da informação e da utilização corriqueira dos microcomputadores; essa prática tem permitido aos contadores oferecer aos usuários da contabilidade informações mais úteis e adequadas
3 DESENVOLVIMENTO
3.1 DEMONSTRATIVO DE RESULTADO
Demonstrativo é uma demonstração contábil dinâmica que destina que a evidenciar a formação do resultado liquido em um exercício.
.
3.1.1 FLUXO DE CAIXA PROJETADO
O fluxo de caixa projetado é uma projeção previsões de gastos e receita para que se possa identificar antecipadamente problemas que possam surgir ou até mesmo a sobra de capital. Assim, uma empresa pode se programar, por exemplo, para equilibrar despesa e receita e se precaver de momentos em que a arrecadação possa ser inferior à saida de caixa. Com isso é possível também negociar melhores prazos junto a credores e fornecedores.
A necessidade de se comparar o planejamento com a execução é justamente evitar que as atividades não condizam com o que foi planejado.
A istonomeia-se Controle. É fundamental para que consiga atingir seu objetivo. Sem o controle, você nunca saberá se está no caminho certo ou errado, e pode antecipar alguns fatos e evitar desvios desnecessários do seu objetivo.
3.3 VALOR PRESENTE LIQUIDO
Também conhecido como valor atual líquido (VAL) ou método do valor atual, é a fórmula matemático-financeira capaz de determinar o valor presente de pagamentos futuros descontados a uma taxa de juros apropriada, menos o custo do investimento inicial. Basicamente, é o calculo de quanto os futuros pagamentos somados a um custo inicial estariam valendo atualmente.
3.4 PAYBACK DESCONECTADO
E um período de tempo exato necessário para a empresa recuperar o investimento inicial de um projeto, a partir das entradas de caixa.
RISCOS E RETORNO:
Risco: possibilidade de prejuízo ou volatilidade de retorno associada a um ativo.
Retorno: ganhos ou prejuízos dos proprietários
...