Taxa Para Abri Uma Franquia
Artigo: Taxa Para Abri Uma Franquia. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: PatriciaCarracci • 20/5/2014 • 465 Palavras (2 Páginas) • 291 Visualizações
4) Taxas e Impostos
Sabemos que a carga tributária é bem alta em nosso país. Dependendo do seu enquadramento tributário, você irá pagar determinados impostos e, nesse caso, seu contador poderá lhe orientar bastante quanto a isso. Basicamente, as empresas se enquadram no Regime Simples ou Regime de Lucro Real ou Presumido.
No Regime Simples, o empresário tem uma carga tributária reduzida e com recolhimento simplificado. Tal enquadramento irá depender da aprovação da Receita Federal, que irá levar em conta por exemplo, o faturamento anual da empresa (até R$ 3,6 milhões atualmente) e o tipo de atividade da mesma.
Além disso, também há a cobrança de imposto estadual (ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e municipal (ISS – Imposto sobre Serviços), dependendo de cada caso.
No Regime de Lucro Real ou Presumido, os impostos a serem recolhidos são:
IRPJ – Imposto de Renda Pessoa Jurídica
PIS – Contribuição para Programa de Integração Social
COFINS – Contribuição para Financiamento da Seguridade Social
CSLL – Contribuição Social sobre o Lucro Líquido.
Há também a Contribuição Patronal, a ser paga ao Sindicato da sua categoria.
Faça uma previsão de vendas e peça a ajuda de seu contador para informar-lhe os valores estimados dos impostos a serem pagos.
Custos para abertura de uma franquia: Capital de Giro
custos de uma franquia tenis Quais os custos para a abertura de uma franquia?
Custos ocultos de uma franquia
Você já deve ter percebido que terá muitas despesas, antes mesmo de seu negócio sequer começar a gerar receitas. Por isso, é imprescindível que você tenha um Capital de Giro, que nada mais é do que uma reserva financeira que irá cobrir esses gastos iniciais. Basicamente o capital de giro deve contemplar: o estoque inicial, o financiamento das vendas (tempo que demora para você receber as vendas efetuadas com cartões de crédito, débito, vales refeição e alimentação), pagamento de salários e pró labore.
Para além disso, faça uma planilha com previsões do montante necessário não só para a implantação do negócio, mas também para as despesas fixas e variáveis que terá. Para relembrar (com algumas variações, é claro):
→ Aluguel
→ Condomínio
→ Reforma e adequação do ponto comercial
→ Contas públicas: água, energia, telefone
→ Taxas e licenças diversas: IPTU, alvarás de funcionamento e Junta Comercial
→ Honorários de profissionais
→ Salários + encargos (FGTS, INSS, férias, 13º salário, etc.) e pró labore
→ Estoque
...