Teoria Da Contabilidade
Exames: Teoria Da Contabilidade. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ramiresvcar2 • 21/11/2013 • 1.381 Palavras (6 Páginas) • 479 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP
Patrícia Carlos da Silva Gomes…………..RA 412863
Ramires Velozo de Carvalho……………..RA 422938
Leonardo Faustino dos Santos……………RA 426301
DICIPLINA: CIÊNCIAS SOCIAS
Trabalho solicitado para avaliações da disciplina de
CIÊNCIAS SOCIAS, do curso de Administração
Ministrado pela Profª. Ma. Mariciane Mores Nunes.
Profª. Ma. Mariciane Mores Nunes.
ULIANÓPOLIS
PA – 2013
SUMÁRIO
As Culturas de Indivíduo, Grupo, e Sociedade. O termo cultura tem associações diferentes conforme temos em mente o desenvolvimento de um indivíduo, de um grupo ou classe ou de toda uma sociedade. É parte da minha tese que a cultura do indivíduo está dependente da cultura de um grupo ou classe, e que a cultura do grupo ou classe está dependente da cultura de toda a sociedade a que esse grupo ou classe pertence. Por isso, é a cultura da sociedade que é fundamental, e é o significado do termo «cultura» em relação a toda a sociedade que se devia examinar primeira. Quando o termo «cultura» se aplica à manipulação de organismos inferiores - ao trabalho do bacteriologista ou do agricultor - o significado é bastante claro porque podemos obter unanimidade a respeito dos fins a serem atingidos, e podemos concordar quanto a tê-los atingidos ou não. Quando se aplica ao aperfeiçoamento do intelecto e espíritos humanos, é menos provável que concordemos em relação ao que a cultura é. O termo em si, significando alguma coisa a que se deve conscientemente aspirar em assuntos humanos, não tem uma história longa.
Como alguma coisa a ser alcançada com esforço deliberado, a «cultura» é relativamente inteligível quando nos preocupamos com o ato do indivíduo se autocultivar, indivíduo cuja cultura é vista contra o pano de fundo da cultura do grupo e da sociedade. A cultura do grupo tem igualmente um significado definido em contraste com a cultura menos desenvolvida da massa da sociedade. A diferença entre as três aplicações do termo pode apreender-se melhor perguntando em relação ao indivíduo, ao grupo e à sociedade como um todo, em que medida o objetivo consciente de alcançar cultura tem algum significado. Podia evitar-se muita confusão se nos abstivéssemos de pôr diante do grupo o que pode ser objetivo apenas do indivíduo; e diante da sociedade como um todo o que pode ser objetivo apenas de um grupo.
Thomas Stearn Eliot, in 'Os Três Sentidos de «Cultura»' (Ensaio)
Etapa 2
O trabalho e o consumo, na sociedade atual, encontram-se desarticulados das necessidades profundas e vitais no ser humano. Antigamente, na luta pela sobrevivência, o trabalho tinha um significado real e imediato e o homem realizava-se por meio dele. E o consumo estava restrito apenas para saciar as necessidades básicas do homem.
Os tempos mudaram e a sociedade passou a exigir cada vez mais do trabalhador. O trabalho tornou-se uma obrigação, muitas vezes penosa, que se realiza apenas em troca de um salário que na maioria dos casos, não atendem as necessidades básicas do cidadão. Esse trabalho tem gerado distribuição desigual de renda, a riqueza de uns e a pobreza de outras.
As formas de trabalhar mudaram com o tempo algumas profissões surgiram como a do engenheiro espacial, outras, praticamente desapareceram ou diminuíram muito em quantidade. Essas mudanças diminuíram consideravelmente as vagas do mercado de trabalho, o trabalho formal aquele com carteira assinada, ficou mais difícil, por outro lado, o trabalho formal ainda representa oportunidades.
No entanto, a batalha diária pela sobrevivência através do trabalho, muitas pessoas chegam a viver para trabalhar, ´´ trabalho excessivo, esta condição de trabalho leva grandes conseqüências na qualidade de vida, como por exemplo, na saúde envolvendo má alimentação, falta de concentração, distúrbios do sono, cansaço do corpo e da mente, podendo ainda desenvolver casos mais graves como o estresse e a depressão.
Todo trabalho merece ser valorizado, tal que a natureza é modificada pelo trabalho do homem.
O trabalho é uma das formas motivadoras para o consumismo. Quanto mais o cidadão ganha dinheiro, maior será seu poder aquisitivo de bens. O homem da sociedade atual está ficando cada vez mais exigente e é incapaz de ficar satisfeito por muito tempo; Quando satisfaz uma necessidade tem outra logo em seguida.
A desvalorização imediata das antigas ofertas de mercado tem por objetivo desfazer-se de mercadorias não duráveis para que novas ofertas a substituem. Assim o mercado manipula a insatisfação com a identidade adquirida levando o consumidor a uma necessidade de uma nova identidade.
Mudanças nos hábitos e costumes acontecem, porém, os consumidores adotam ações preventivas e novas tendências de consumismo, por exemplo, não apostam somente no plano de saúde, antes disso, recorrem a academias, nutricionistas, terapias para garantir uma boa qualidade de vida, e sofrem influências com a mídia direta ou indiretamente no seu comportamento
...