Uma das técnicas de treinamento e formação de pessoal do transporte urbano de passageiros é:
Por: Leonor Martins • 26/9/2015 • Projeto de pesquisa • 261 Palavras (2 Páginas) • 373 Visualizações
O principal objetivo desse artigo é apresentar uma análise, baseada em um estudo bibliográfico, sobre a importância dos instrumentos disponíveis para gestão de estoques intermediários em processos de manufatura, buscando identificar suas principais dificuldades e permitir detectar algumas ferramentas para diminuir os desperdícios.
Segundo Paulo César C. Rodrigues e Otávio J. Oliveira a pesquisa é proveniente da análise inicias de uma pesquisa de mestrado que tem como objetivo analisar criticamente a aplicação das diversas ferramentas de gestão de estoque e sua adequação ao sistema produtivo do setor de baterias automotivas.
Assim sendo a logística tem uma função muito importante, de acordo com Ballou (2001), que é a redução de custos, de capital e ajuste na qualidade do serviço. Porque com ela se pode organizar todo o processo produtivo e reduzir o nível dos estoques, auxiliando no fornecimento de dados precisos de como está sendo utilizado o estoque e assim destacando com precisão todo o processamento produtivo, resultando na redução dos desperdícios da produtividade.
Contudo há a logística de planta em conjunto com a gestão de estoques e o SAP (Sistema de Administração da Produção), podendo definir a melhor maneira de controlar os desperdícios, onde estas ferramentas deverão atuar em conjunto e sincronizadas, para que haja uma otimização da produção.
Além disso, a eficiente dos estoques fornecerá ganhos de diversas ordens para qualquer tipo de organização. Entre as inúmeras vantagens, cabe destacar que com a redução dos níveis de inventário fica simples para a identificação de problemas no processamento da produção, tais como programação deficiente, baixa produtividade em pontos específicos, problemas de qualidade.
...