A Propaganda Política Nazista
Por: bianeves1984 • 18/4/2018 • Seminário • 4.709 Palavras (19 Páginas) • 220 Visualizações
ADOLF HITLER
Bianca Neves Alves
Eduarda Gisele de Medeiros
Rubia Fabiany Rosa do Prado
Vitor Matheus Dallagnolo
Tutor Externo - Djesser Juan Vaes
Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI
Processos Gerenciais EMD0654 – Prática do Módulo I
06/10/16
RESUMO
O presente artigo tem como principal tema a biografia de Adolf Hitler, desde sua infância até sua morte, lincando os principais fatos que contribuíram para formar os métodos e estratégias que auxiliaram sua chegada ao poder. Além disso como suas técnicas de marketing e influência massiva, desenvolveram uma força sob o povo, e muitas delas são utilizadas ainda hoje em diversos modelos de gestão.
Palavras-chave: Carisma. Propaganda. Mobilização.
- INTRODUÇÃO
Após a derrota alemã em Stalingrado na Primeira Guerra Mundial e sendo obrigados a assinarem o Tratado de Versalhes, o desespero gerado pela miséria e a incerteza quanto ao futuro e a facilidade humana de acreditar na demagogia e nas soluções autoritárias, a necessidade de recuperar a autoestima nacional depois das “humilhações” do Tratado de Versalhes, torna a Alemanha um terreno fértil para a ascensão de um líder carismático como Adolf Hitler, que oferecia segurança e perspectiva de melhores dias com promessas e ilusões demagógicas
Sua propaganda política disseminando a ideia de construir um império ariano, puro e forte tocou diretamente no que as pessoas precisavam, recuperar a honra.
- ADOLF HITLER
Filho de Alois Hitler, inspetor da alfândega de Braunau (Àustria), Adolf Hitler nasceu em 20 de Abril de 1889.Nos primeiros anos de sua juventude, Adolf era conhecido por ser um rapaz inteligente e mal humorado. Durante a adolescência foi reprovado duas vezes no exame de admissão da escola de Linz..Em 1907, como tinha grande desejo de se tornar artista Hitler se candidatou à Academia de Belas Artes de Viena, porém não teve sucesso, tendo seu pedido recusado em 1907. A maior parte do tempo livre passava com ocultistas e extremistas dos dois lados do espectro político, e se acredita que tal convivência influenciou no seu desenvolvimento intelectual, reforçando assim seu ódio pela classe média, principalmente de origem judaica.
...