ATPS CAMBIO ETAPA 3 PASSO 3
Por: paollaferrel • 22/3/2016 • Trabalho acadêmico • 435 Palavras (2 Páginas) • 218 Visualizações
As relações econômicas e comerciais do Brasil com os países pesquisados, são parcerias muito importantes para a economia e bem estar do Brasil e dos brasileiros. Já que o Brasil depende muito das exportações feitas aos países compradores e, das tecnologias e produtos que são importados e que não são produzidos no Brasil.
A relação Brasil- EUA inclui contratos de cambio de importação, exportação. E como os EUA é um país emergente e o maior importador de produtos do Brasil, ele acaba se tornando uma economia muito importante para nosso país. Assim como o Brasil também é de importância vital para os negócios dos EUA. Os dois se beneficiam das negociações.
Há uma politica de protecionismo muito grande nos países ricos. Por isso são impostas barreiras e restrições contra produtos que venham de fora, como do Brasil. A alternativa que empresas brasileiras estão adotando para esse problema é instalar suas fabricas e empresas nos países ricos assim como nos Estados Unidos, para fugir das restrições contra produtos brasileiros. O Brasil já conseguir vencer algumas "batalhas" e já vende gasolina, algodão e aço para os Estados Unidos, assim como, commodities, madeira, carnes, móveis de madeira, celulose, papel.
A Alemanha é o quarto maior parceiro comercial do Brasil. E historicamente um dos que mais investe no país, havendo cerca de 1,6 mil empresas alemãs instaladas no Brasil.
Os produtos que o Brasil mais importa da Alemanha são os automóveis, auto peças, veículos aéreos, medicamentos, máquinas automáticas para processamento de dados e os aparelhos de transmissão e recepção.
Já a Alemanha, mais da metade dos produtos importados do Brasil, são produtos básicos como, soja em graõ,minérios de ferro , café em grão, farelo de soja, carne de frango e carne bovina, além tambem de fumo, que vem sendo muito importado por eles.
Os principais produtos industrializados exportados pelo Brasil ao mercado alemão são motores para veículos, autopeças, aparelhos para telefonia, bombas e compressores e ferroligas.
Como se pode ver os contratos de cambio firmados entre Brasil e Alemanha são de importação, exportação e transferências financeiras, já que a Alemanha possue muitas empresas instaladas em território brasileiro.
A relação entre Brasil e China poe em alerta a Europa e os EUA já que é o segundo maior país importador de mercadorias brasileiras, e fez muitos investimentos no país. O Brasil possui contratos de importação e exportação com a China. A China importa commodities, aviões e veículos aéreos, petróleo, e minérios de ferro. Já o Brasil importa eletrônicos componentes e peças para fabricação de eletrônicos aqui no país, alem de roupas, calçados, que tem sido muito importado por conta do baixo preço.
...