Trabalho de Custos Para Operações Internacionais
Por: leitecaroline • 10/6/2019 • Resenha • 317 Palavras (2 Páginas) • 270 Visualizações
Trabalho de Custos para operações internacionais
Nome: Lucas Fernando de Moura
Professor: Jean
1)
Os custos são importantes para as organizações pois atualmente no mercado a competição é grande e a ameaça de novos entrantes é muito maior, cada escolha de negócio das empresas precisa ser correta e medir os custos que essas operações podem causar na contabilidade final da organização. As estratégias certas dos custos facilitam a tomada de decisão e fazem os movimentos serem cirúrgicos.
Os principais pontos da contabilidade de custos são:
- Determinar o lucro de um certo período: por meio de apurações contábeis
- Controlar as operações: através dos recursos produtivos e previsões orçamentárias
- Prover informação para a tomada de decisão: produção, subcontratação, formação de preço etc.
2) O total de custos no período foi de 25.200 Reais.
2.1 Despesas
2.2 Custos
2.3 Investimento
2.4 Despesas
2.5 Custos
2.6 Perda
2.7 Custos
2.8 Despesas
3)
O poder das informações de custos deve ser avaliado em função do seu potencial para responder as estratégias da empresa de forma segura.
Quanto maior for o número de opções os objetivos estratégicos da empresa podem ser traçados com mais segurança, evitando custos desnecessários e colocando a organização em um patamar de vantagem competitiva.
4)
A definição dos incoterms é importante pois dependendo de qual for utilizado define qual das partes arcara com a maior fatia dos custos e também das responsabilidades.
Os efeitos de uma incoterm DDP para o exportar podem ser vantajosos pois como ele arca com todas as despesas ele tem mais poder de barganha e pode formular um preço final mais alto no produto e também conseguir através de uma rede de contatos preços menores no frete e no seguro alcançando mais margem de lucro.
Para o importador pode ser vantajoso pois ele tem menos responsabilidades, mas em compensação menos poder de negociação, pois não pode negociar com armadores e despachantes um preço mais acessível ficando assim dependente do exportador e do preço estipulado por ele.
5)
O importador paga 53.200 para o exportador.
...