A juventude de hoje
Resenha: A juventude de hoje. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: kayua • 22/2/2015 • Resenha • 254 Palavras (2 Páginas) • 294 Visualizações
A publicidade vem se direcionando com grande foco sobre as crianças e jovens, dentro da sociedade no decorrer dos últimos anos.
O jovem de hoje é aquilo que o capitalismo sempre sonhou, ou seja, está dentro de uma das formas criadas pela indústria cultural para ser considerado normal. E a mídia tem um papel fundamental, pois, armada com a propaganda e o marketing, impõe diversos contravalores e faz disso uma falsa oportunidade para ele "ser feliz".
De fato, o Brasil possui leis suficientes que falam da publicidade e dos serviços dirigidos à criança. O desafio está em criarcondições culturais e sociais de respeito a esse público. As crianças são prejudicadas em seu desenvolvimento por problemas como obesidade, ou exposição precoce a formas adultas de erotização. As pesquisas apontam que as crianças influenciam no consumo das famílias. Parece que existe uma certa demora em enfrentar o assunto no parlamento, onde existe uma queda de braço entre a política e o mercado em relação ao problema.
Entretanto, precisamos estar atentos e assumir nosso grau de responsabilidade na batalha pela formação de uma cultura de paz, pautada em valores positivos como amizade, ética, cooperação e solidariedade. Não podemos deixar de cobrar dos setores responsáveis posturas de regulamentação e uma fiscalização maior das normas que já existem. A mídia não tem um papel eminentemente educativo, mas ela não deve promover ações antieducativas. A mídia e a publicidade têm esse papel a cumprir, assim como os pais, a escola, a família, os políticos, enfim, todos os setores da sociedade.
Referencias Bibliográficas
http://www.filosofia.seed.pr.gov.br/arquivos/File/classicos_da_filosofia/convite.pdf
http://pt.scribd.com/doc/27051296/A-Influencia-da-Midia-na-Formacao-da-Crianca-Hoje
http://www.educacional.com.br/articulistas/outrosComportamento_artigo.asp?artigo=artigo0049
http://www.jornalufgonline.ufg.br/pages/41687
...