Administração Financeira
Artigo: Administração Financeira. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: myllarafael • 11/10/2013 • 281 Palavras (2 Páginas) • 461 Visualizações
ADMINISTRAÇÃO FINANANCEIRO E ORÇAMENTARIO
1).Administração Financeira e Orçamentária é a área da administração responsável pelo planejamento, organização, direção e controle dos recursos financeiros utilizados por determinada empresa, inclusive com a quantificação dos objetivos traçados e o seu acompanhamento periódico.
2). Um administrador financeiro torna-se agente quando os acionistas através da diretoria delegam a ele a tarefa de gerir sua empresa.
3). Os administrador financeiros, atuados como agente devem adotar políticas de investimentos que tragam o maior retorno possível com menor risco.
4). A maximização do lucro é objetivo de curto prazo e é menos importante que a maximização da riqueza da empresa. Lucros altos podem ser obtidos num curto prazo, bastando para isto "aparar arestas", ou seja, os administradores podem deixar de fora certas despesas, diferir os elevados custos efetivos de um equipamento e, também, despedir seus funcionários mais produtivos e com salários elevados.
5). Lucros elevados podem ser obtidos por meio de investimentos em projetos incertos e de alto risco. Maior retorno esperado possível com o menor nível de risco. A tentativa de maximizar os lucros pode se mostrar inconsistente com o objetivo de maximizar a riqueza da empresa.
Existe um conflito constante entre compromete-se em uma empreitada altamente lucrativa e manter-se em uma situação financeira saudável.
Decisões gerenciais envolvem um meio-termo entre assumir riscos excessivos para maximizar lucros e aceitar.
6).Os administradores financeiros podem tomar melhores decisões se aplicarem princípios da teoria econômica.
— Os administradores financeiros são responsáveis pelo encontro das melhores e mais baratas fontes de fundos e peio investimento desses fundos na melhor e mais eficiente combinação de ativos.
— A boa administração financeira possui uma sólida compreensão sobre a forma como os princípios econômicos e financeiros influem na rentabilidade da empresa.
...