Chatuba De Mesquita
Artigo: Chatuba De Mesquita. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: favoretoz • 28/2/2014 • 298 Palavras (2 Páginas) • 218 Visualizações
Funkeiro, ou "Funkeiros" (No plural) é uma subcultura brasileira que teve origem no estado do Rio de Janeiro e se espalhou pelo resto do país ao passar dos anos. A subcultura começou nos anos 80, desde o começo do gênero musical chamado "funk carioca", e ainda existe atualmente. No Funk brasileiro, os cantores são conhecidos pela sigla "MC" que, quer dizer "Mestre de cerimônia", o uso da sigla veio do Rap americano, e de outros gêneros norte-americanos que deram origem ao Funk brasileiro. O termo "funkeiro" foi inventado por jovens de redes sociais, e logo depois, começou a ser usado no país inteiro.
Visão na sociedade[editar | editar código-fonte]
Desde o inicio das músicas, a subcultura e o gênero musical é criticado e discriminado na sociedade. A maioria das músicas são ligados a ostentação, a apologia ao sexo, e principalmente, a apologia ao crime (O que levou a ser proibido em vários lugares do país). A subcultura e o gênero musical é criticada na sociedade, principalmente, por intelectuais e por autoridades que ficam insatisfeitos com as apologias. A subcultura costuma ser discriminada e odiada por outras subculturas que estão incluídas na sociedade.
Cultura[editar | editar código-fonte]
A cultura do grupo é variada, em vários estilos, músicas do gênero "Funk carioca" e "Funk brasileiro" são os gêneros mais populares entre a subcultura. As características variam em vários estilos populares pela subcultura, óculos solares (Coloridos), cabelos moicanos, cabelos pintados de várias cores, brincos, bonés de vários lados, roupas longas e jaquetas, são os estilos mais populares da subcultura.
No mundo[editar | editar código-fonte]
A subcultura "funkeira" não é encontrada em nenhum lugar fora do Brasil, embora existam músicas do estilo funk (De um estilo diferente em outros países) em outros países. Devido aos conteúdos do estilo no Brasil, a subcultura "funkeira" não é aceita no exterior.
...