Cultura da região de Quioto
Artigo: Cultura da região de Quioto. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: KevinAlmeida • 15/5/2014 • Artigo • 256 Palavras (2 Páginas) • 210 Visualizações
Cultura[editar | editar código-fonte]
Quioto é conhecida pela sua cozinha local. Ao contrário da região vulcânica de Kanto, o solo rico de Quioto permite o cultivo de uma variedade de vegetais e os vários cursos de água existentes proporcionam boas condições para a pesca.
É considerado o centro cultural do Japão. Durante a Segunda Guerra Mundial, quando os bombardeios varriam o país, Quioto e os seus 1600 templos budistas, 400 locais de culto Xínto, os seus palácios, jardins e edifícios foram poupados, tornando Quioto uma das cidades mais bem preservadas de todo o Japão. Na região de Quioto encontram-se alguns dos mais famosos templos do Japão, incluindo:
O Pavilhão Dourado.
O Pavilhão Dourado.
Kiyomizu-dera, um magnifíco templo de madeira erigido numa encosta;
Kinkaku-ji, o Pavilhão Dourado;
Ginkaku-ji, o Pavilhão Prateado;
Heian Jingū, um templo xintoísta em louvor da família imperial (construído em 1895);
Ryoan-ji, famoso pelo seu jardim de pedras;
O templo Shunkoin;
Outros locais de relevo dentro e em redor de Quioto incluem o monte Arashiyama e o seu lago pitoresco, a zona de Gion, um antigo bairro de geishas, e os canais que atravessam algumas das suas ruas mais antigas.
Os "Monumentos Históricos da Antiga Quioto" estão classificados como património mundial da humanidade pela UNESCO. Destes monumentos fazem parte os templos Kamo (Kami e Shimo), Kyo-O-Gokokuji (Toji), Kiyomizu-dera, Daigoji, Ninnaji, Saihoji, Tenryuji, Rokuonji (Kinkaku-ji), Jishoji (Ginkaku-ji), Ryoan-ji, Honganji, Kozan-ji e o castelo Nijo.
Os nativos de Quioto também falam um dialecto japonês chamado Kyoto-ben, que é uma variação do dialecto Kansai, falado na parte ocidental do Japão. Um exemplo típico é a palavra ookini, que significa "obrigado".
...