Etica Empresarial
Trabalho Escolar: Etica Empresarial. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: JrVital09 • 23/9/2013 • 340 Palavras (2 Páginas) • 426 Visualizações
ANALISE
As empresas hoje tendem realmente a proceder de acordo com o Código de Ética, com base em sua Missão e valores. O código apresentado acima, demonstra uma preocupação cada vez maior das empresas em formalizar todo processo na prática do relacionamento Empresarial, Pessoal com o Cliente, Profissional com seu Colaborador, que traz benefícios onde deixam claro suas obrigações, mas especificamente neste caso com a responsabilidade governamental. Onde sua relação com o seu maior cliente o Governo de Minas Gerais, traz com sigo uma preocupação além com informações e atendimentos. Mas neste ponto existe a parte negativa, onde é imposta a questão de relacionamento estremo com um canal de contato que deveria ser estreito e direcionado aos lideres da empresa. Existem fatores que pode ser cercados e descritos pelo código, mas como podemos analisar no conteúdo da matéria, este código por mais que exista podem se deparar com a falta de Ética profissional dos Gestores, a famosa “maça podre” que é o ponto crítico que detém as informações mais valiosas.
A escolha deste código tem haver também hoje com o tema atual da “espionagem virtual” praticada pela NSA, será que com o código da empresa poderia trazer a cobrança de sigilo de informações que fossem também espionadas? Acontece que quando se torna algo de âmbito Mundial, tanto o código ou ética não existiram e de quem irá cobrar tal responsabilidade. Infelizmente tais acontecimentos, deixam cada vez mais Líderes expostos e demais com aval para continuarem a exercer prática que não vão de acordo com o imposto pelos códigos, de ondem vem a expressão “Avestruz”, pois depois de acontecido é fácil todos se esquivarem e empurrar a culpa pro lado, o governo ciente de tal acontecimento não apresentou ainda alguma ação para finalizar tal assunto. O que hoje terá que ser analisado nestes códigos é a revisão para que informações que sejam “vazadas” por meios impossíveis de serem barrados possam também respaldar os funcionários, pois a falta de um sistema criptografado, ou que possa impossibilitar tais ações não sejam responsabilidades dos funcionários.
...