Importação Da China
Pesquisas Acadêmicas: Importação Da China. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ricardosvb • 30/3/2014 • 367 Palavras (2 Páginas) • 234 Visualizações
Desenvolvimento Econômico da China
Nome: Leonardo da Silva Vilas Boas
Curso: Administração
RA: 1299196168 – Faculdade Anhanguera de São Bernardo do Campo
Pessoas que ofereciam seu serviço como funcionário, e depois de algum tempo e experiência, abrem sua própria empresa e se transformam em seu próprio chefe, gerando novos empregos.
Para tal decisão é importante analisar uma série de fatores, como por exemplo, o local, o publico alvo, o principal produto, enfim, além das burocracias legais para que a empresa funcione corretamente. A globalização esta fazendo surgir um leque de oportunidades, pois empresas podem importar ou exportar produtos de outros países, como por exemplo, a China, que tem produtos diversificados a um preço acessível.
Cada vez mais as empresas procuram a China para fazerem uma possível parceria, surgindo à possibilidade de empresas brasileiras serem abertas na China, com o objetivo de expandir a organização, gerar novas oportunidades de empregos e ter descontos nos impostos no país em que for fundada. Um dos fatores positivos para se abrir uma empresa na China é que a mão-de-obra é barata, porém o produto é de qualidade, e existe um numero de clientes numerosos, já que a China é um dos países que tem milhões de habitantes.
Outro ponto positivo de abrir uma empresa na China é que o país esta se desenvolvendo a cada dia que passa se tornando uma superpotência, e sendo um dos países mais respeitados do mundo, porém existe o outro lado da moeda.
Existem burocracias na China que geram certo transtorno para a empresa estrangeira, como por exemplo, a documentação, regras e principalmente a cultura do país. Os japoneses têm uma jornada de trabalho chega há oito horas e trinta minutos por dia, além do que, as leis de trabalho são diferentes, como por exemplo, as férias são de 5 a 15 dias de descanso.
Por fim, para tomar uma decisão de abrir uma empresa,seja no Brasil, China ou qualquer outro país, é necessário analisar os pontos positivos e negativos, analisar a cultura do país, a estratégia de mercado, qual será o publico alvo, verificar qual será o investimento necessário a ser aplicado, depois de coletar e analisar essas informações terá a conclusão se vale a pena ou não abrir uma empresa em outro país.
...