Inflação, taxa de juros e taxa de variação
Projeto de pesquisa: Inflação, taxa de juros e taxa de variação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: mayckonmattos • 11/4/2014 • Projeto de pesquisa • 2.678 Palavras (11 Páginas) • 267 Visualizações
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.4 medidas descritivas 6
ÉTICA,POLITICA E SOCIEDADE. 10
4QUAIS OS LIMITES ULTILIZADOS DE ESTRATEGIAS QUE AS EMPRESAS USAO PARA CONQUISTAR SEUS CLIENTES. 12
3 conclusão 13
REFERÊNCIAS 14
CONCLUSÃO 15
REFERÊNCIAS 16
APÊNDICES 17
APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 18
ANEXOS 19
ANEXO A – Título do anexo 20
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho ira falar sobre a Macroeconomia e Microeconomia e abordara três temas a inflação, taxa de juros e taxa de cambio, iremos falar seus conceitos suas utilidades e abordar algumas reportagens que irão fazer você entender melhor oque são elas e também iremos falar sobre os Métodos Quantitativos Aplicados a Gestão Empresarial que são eles, Medidas de Tendência Central, Medidas de Dispersão, Técnicas de Amostragem Probabilística, Números índices e Deflação de Dados.
Iremos falar um pouco sobre Ética, Politica e Sociedade e também falaremos sobre os valores e costumes da organização social e nos modelos de gestão administrativa e ate aonde elas vão para alcançar seus consumidos se elas mantem a ética ou não.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 INFLAÇÃO
Inflação é um conceito econômico que representa um aumento de preço de produtos e serviços num determinado país ou região durante um determinado tempo, algumas causas da inflação são o aumento de emissão de papel moeda pelo governo para cobrir gastos do estado ou também o aumento exagerado nos preços de um bem básico como energia elétrica petróleo ou ainda pela aumento ou excesso de consumo de um produto aumentando-o assim seu preço
Podemos verificar a inflação deste sobre a economia através a mídia por exemplo:
Economista fala sobre inflação no jornal O Popular
O economista e conselheiro do Conselho Regional de Economia de Goiás (CORECON-GO) Welington Rodrigues falou nesta quarta-feira (14) sobre a inflação, que em abril fez as vendas no varejo recuarem em 0,7% ante igual mês de 2012, segundo dados do IBGE. A reportagem foi publicada no caderno de Economia do jornal O Popular.
Segundo a reportagem, a queda de dois setores de peso, o de supermercados (-10,6%) e de equipamentos e materiais para escritório e informática (-12,8%), puxaram o índice de vendas para baixo. Com um pouco menos de força, artigos de uso pessoal e doméstico (-5,5%), também contribuíram para esse registro. O setor contempla: óticas, joalherias, artigos esportivos, brinquedos, entre outros.
Segundo o conselheiro, a freada de consumo no varejo não pode ser explicada de forma isolada. Para ele, o recuo nos investimentos desde o ano passado, por conta do baixo crescimento da economia, impacta toda a cadeia. "A economia é dinâmica. A falta de investimentos no ano passado, com nível acentuado no segundo semestre quando muitos acharam que a economia reagiria, resultou em um ‘pibinho’. Essa sequência chegou ao mercado de consumo
Isso mostra q a única forma para o brasil crescer e controlar a inflação é com o aumento de exportação de bens e produtos com isso ira geral mais trabalho mais renda para a população e assim fazer o brasil crescer mais rápido.
2.2 TAXA DE JUROS
A taxa de juros é utilizada em economia e finanças e serve para registrar a rentabilidade ou poupança ou custo de um credito, ela e uma relação entre dinheiro e tempo que pode beneficiar uma pessoa ou uma empresa
Podemos verificar a influencia deste sobre a economia através da mídia por exemplo:
Poupança pode voltar a render mais com alta da taxa de juros
Caso o Banco Central decida subir a taxa básica de juros (Selic), nesta quarta-feira (28), a poupança poderá voltar a render mais (0,5% ao mês mais TR, ou 6,17% ao ano mais TR). Atualmente, com os juros em 8,5%, o rendimento da poupança é de 5,95% ao ano.
Pela nova regra, adotada no ano passado, o rendimento da poupança varia conforme a Selic, sempre que os juros estiverem em 8,5% ou menos ao ano.
Nas últimas duas reuniões, os membros do Copom decidiram subir a taxa de juros em 0,5 ponto percentual, em linha com as expectativas de analistas financeiros consultados pelo BC.
De acordo com as expectativas da maioria dos analistas, nesta reunião o Copom deve manter a dosagem, elevando a Selic para 9%, com possibilidade de mais aumentos também nos encontros agendados para outubro e novembro.
Com o aumento da taxa de juros da poupança as pessoas irão guardar mais dinheiro , pois saberá que vai ter um rendimento melhor do que se investir em algum outro lugar ou se deixar o dinheiro parado.
2.3TAXA DE CAMBIO
A taxa de cambio e a taxa sobre a troca de uma moeda por outra por exemplo a troca do dólar por real mas claro cada pais pode ter sua moeda que vale determinado valor portanto a taxa de cambio reflete assim o custo de uma moeda em relação a outra dividindo se em taxa de venda e de compra, a taxa para vender a moeda e a taxa de compra referisse no preço que o banco aceita pagar pela moeda estrangeira que lhe e ofertada.
Podemos verificar a influencia desta sobre a economia através da mídia. Por exemplo
São Paulo - O Itaú Unibanco revisou novamente sua projeção para a taxa de câmbio em 2013 e 2014. O banco elevou sua projeção para o câmbio ao fim de 2013 para 2,45 reais por dólar (perante 2,30 anteriormente) e para 2,55 reais por dólar no
...