O Modelo De Múltiplos Fluxos De Kingdon
Dissertações: O Modelo De Múltiplos Fluxos De Kingdon. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 05161508 • 24/10/2013 • 325 Palavras (2 Páginas) • 1.704 Visualizações
O modelo Múltiplos Fluxos, elaborado por John Kingdon, é um modelo base no âmbito das políticas públicas, foi elaborado para analisar as políticas públicas na área da saúde e do transporte no governo democráticos. Notam-se quatro processos pelos quais passam as políticas públicas dentro deste modelo: estabelecimento de uma agenda de políticas públicas; consideração das alternativas para formular essas políticas; escolha das alternativas que são realmente aplicáveis; e, por fim, implementação das decisões. O Modelo de comportamento organizacional da Lata de Lixo
Esse modelo busca explicar o processo de tomada de decisão em anarquias organizadas, que são organizações caracterizadas por preferências problemáticas (ou conflito de preferências), tecnologia incerta e participação fluida. Nelas, o processo decisório representa uma lata de lixo na qual os participantes jogam tipos diferentes de problemas e de soluções.
A mistura de problemas e soluções no processo decisório depende da quantidade de processos disponíveis no momento, do tema da decisão e da velocidade em que problemas são solucionados. Sendo assim, a decisão resulta da combinação de múltiplos fluxos, independentes e definidos em função do tempo, dentro da organização.
No modelo da Lata de Lixo, são identificados quatro tipo de fluxos : O fluxo de problemas, O fluxo de escolhas, O fluxo de energia dos participantes e, O nível de fluxo de soluções.
O fluxo de problemas (1) se caracteriza pelo momento em que o problema se torna visível, pela energia requerida para resolvê-lo, pela estrutura de acesso e pela lista de escolhas possíveis para solucioná-lo.
Este fluxo de problema (1) interage com o fluxo de soluções (2), que envolve os participantes elegíveis para tomar cada decisão e a estrutura da decisão. Estes participantes apresentam fluxo de energia distinta (3), o qual determina o nível do fluxo de soluções.(4).
...