Os Professores não Podem Ter Diferentes Condutas Para Controlar A Disciplina, Para Tomar Decisões De Ordem Moral Ou Para Desenvolver Práticas De Cidadania.
Casos: Os Professores não Podem Ter Diferentes Condutas Para Controlar A Disciplina, Para Tomar Decisões De Ordem Moral Ou Para Desenvolver Práticas De Cidadania.. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: lohpink • 18/11/2013 • 301 Palavras (2 Páginas) • 893 Visualizações
Os professores não podem ter diferentes condutas para controlar a disciplina, para tomar decisões de ordem moral ou para desenvolver práticas de cidadania.
A escola é uma instituição de ensino que tem como objetivo desenvolver as capacidades dos alunos e formar cidadãos .
Mesmo considerando a imensa oferta de comunicação social extra escola, de meios informacionais, ainda assim há um lugar para a escola na sociedade tecnológica e da informação. Ela cumpre funções que não são providas por nenhuma outra instância, ou a de prover formação geral básica a capacidade de ler, escrever, formação cientifica, estética e ética, desenvolver de capacidades cognitivas e operativas. Por outro lado, a escola precisa ser repensada, porque ela não detém o monopólio do saber, pois a educação acontece em muitos lugares e por meio de varias agências (Cavalcanti, 2002).
Antigamente a disciplina era um controle rígido imposto a base de castigos e subordinação, hoje em dia os professores enfrentam um grande obstáculo que é a falta de disciplina por parte dos alunos um problema que já vem de casa, para isso é necessário uma argumentação e muita desenvoltura do professor para que possa atingir os objetivos, tanto de disciplina quanto de aprendizagem, o professor tem que aceitar que os alunos estão cheios de informações, criatividade e também inconformismo, o que causa certa rebeldia , entender que os mesmo não tem mais o significado de somente “aprender”. O comportamento do profissional também contribui de alguma forma para que obtenham o respeito e a disciplina que tanto desejam em sala de aula, já um profissional não comprometido com o seu trabalho, que não investe na sua formação e que não atende as necessidades dos alunos, tem mais chances de sofre com alunos indisciplinados, desmotivados e desinteressados.
...