Palestra Homoafetiva
Exames: Palestra Homoafetiva. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: brunorates1 • 12/11/2014 • 270 Palavras (2 Páginas) • 214 Visualizações
Uma das primeiras palestras do segundo dia do IV Congresso Baiano do Direito de Família e Sucessões e do IV Congresso Nacional de Direito Homoafetivo, no Fiesta Convention Center, no bairro do Itaigara, foi com a advogada e autora do livro “Homoafetividade e Direito”, Marianna Chaves, que falou sobre “Homossexualidade e o melhor interesse da criança na guarda e adoção”.
De acordo com a advogada, a sociedade coloca vários argumentos para que uma criança não seja adotada por um homossexual. “Os motivos vão desde afirmar que os homossexuais são pedófilos, que não seriam bons o suficiente para dar uma educação satisfatória para as crianças ou que a opção sexual dos pais fossem influenciá-los. Isso deve ser desmistificado”, afirmou.
A advogada terminou a palestra falando da importância de um evento desse tipo. “É muito importante debatermos esse assunto, porque é necessário que as pessoas tenham educação e consciência. A partir do momento que isso acontecer aí sim, eu acho, que as coisas vão começar a andar com maior naturalidade”, concluiu.
Neste sábado (27), último dia de palestras, a programação fica por conta de Andréa Pachá, com “A Violência de Gênero e as peculiaridades da Lei Maria da Penha”; seguida de “Diversidade Sexual, Proteção Constitucional e Controle de Convencionalidade” com Dimitri Sales e Andrès Gil Dominguez; logo após o “Testemunho Casal Homoafetivo – União Homoafetiva, Casamento e Adoção” por Mário Márcio Estremote e Gustavo Estremote; depois “Pai e Mãe: Gênero ou Funções?” com Mônica Aguiar; posteriormente ‘Bioética e Sexualidade’ por Teresa Rodrigues Vieira; e por fim “O Direito ao Esquecimento na Transexualidade” por Rodolfo Pamplona. A festa de encerramento fica por conta da banda Alavontê.
...