Poder Judiciario
Tese: Poder Judiciario. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: anareetz • 19/11/2014 • Tese • 425 Palavras (2 Páginas) • 222 Visualizações
OBJETIVO GERAL
O judiciário é um poder do estado responsável pela administração da justiça na sociedade, através da aplicação de normas juridicas. Na resolução de conflitos.
”Poder” se refere a organização, instutuição ou conjunto de órgãos do estado, que, no caso do poder judiciário, são órgãos juridicionais ou legais:
O poder juridico é um dos três poderes do estado (juntamente com o executivo e o legislativo) e é formado por juízes, desembargadores e ministros do tribunais superiores. São em funçao de julgar e resolver conflitos de interesses e crimes sempre de acordo com as regras constitucionais, fazendo valer o estado de direito.
O significado do poder judiciário: O poder tem a missão de perante a sociedade prestar a tutela juridicional, a todos a cada um, conforme a garantia na cosntituição e nas leis, distribuindo justiça de modo útil.
Os órgãos que são responsáveis do poder judiciário são o Supremo Tribunal Federal, o superior da justiça, os Tribunais Regionais Federais no quais se encontram os juízes Federais.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
• Analisar a importância do poder judiciário para a sociedade e a democracia de todos;
• Identificar as principais funções sobre o poder judiciário;
• Desenvolver conhecimento sobre leis, habilidades e atitudes dos magistrados e servidores.
Resumo
É aquele que é responsável por julgar as causas com a constituiçãondo estado.
É formado por juízes, desembargadores, promotores de justiça e ministros. É um poder tido como independente dos outros objetivos é julgar com igualdade, inclusive causas do poder legislativo e individuais.
O poder juduciário tem função de aplicar a lei em casos espécificos para resolução satisfatórias para a parte lesada e o culpado fazendo cumprir no caso o que determina a constituição do estado, pode deter o manejo das leis e a constitucionalidade delas podendo de forma livre interpretá-las para julgamentos. O poder é basicamente o mais antigo dos poderes.
Abstract
It is he who is responsible for judging the causes with constituiçãondo state.
It is made up of judges, judges, prosecutors and ministers. It is seen as a power independent of the other goals is to judge with
...