Sou um brasileiro com grande orgulho com muito amor!
Tese: Sou um brasileiro com grande orgulho com muito amor!. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: luisinhosilva • 18/9/2014 • Tese • 393 Palavras (2 Páginas) • 257 Visualizações
Eu sou Brasileiro com muito orgulho com muito amor!
Por Luisinho Silva (08/07/2014)
Este canto tem ecoado nos estádios Brasileiros durante a Copa do Mundo 2014. É notável ver a grande massa brasileira se deliciando em um quase êxtase diante da entrada em campo “dos nossos craques”, durante as partidas e ou durante a execução do hino Nacional (Geralmente terminando com uma apresentação “à capela”, propositalmente arranjada pela organização do espetáculo, e que leva os presentes à demonstrar o fascínio e devoção do povo brasileiro por sua nação e pela sua seleção) o que é louvável.
Tudo isto que se vê seria perfeito, não fosse o fato de tudo isto ser uma utopia, que mascara as mazelas sociais e econômicas de um país onde as leis não são cumpridas. Onde o objetivo maior não é o bem estar de seu povo. O que com determinante empenho se apresenta aos milhares de turistas, não condiz com a realidade enfrentada pelo povo que cada vez mais se torna heroico, principalmente por ter ignorado diariamente seu ”grito retumbante”.
Aparentemente o penhor da igualdade ficou somente incluso no segundo verso da primeira estrofe do nosso lindo e emocionante hino. A final, diante do descaso de nossos governantes, mostre-me quem puder onde se encontra a igualdade tanto desejada por todos os cantos desta nação e cantada com ardente fervor agora dentro de nossos estádios “padrão FIFA”.
O berço esplêndido, ao som do mar e a luz do céu profundo, não contextualiza com a realidade de nosso povo... É para poucos. E os poucos, diga-se de passagem, somos nós que os elegemos.
Os filhos desta mãe gentil realmente nunca fogem à luta, Basta olharmos para as longas filas nos hospitais, para os ônibus e trens lotados, para o contínuo descaso com os idosos.
É preciso reconhecer que não temos somente um território belo, forte impávido e colosso... Nós também o somos.
Quem nos dera programas de saúde, educação e segurança padrão FIFA. Quem nos dera investimentos em moradias populares, tal como nas dependências dos estádios.
Ficaria mais fácil dizer: “Terra adorada, Entre outras mil, és tu Brasil, ó pátria amada”... Seria mais fácil acreditar que somos filhos de uma mãe Gentil.
Amamos e adoramos esta pátria. Mas esta na hora de não ignorarmos os fatos da nossa realidade atual.
É hora de sermos realmente Brasileiros com muito orgulho e com muito amor.
Luisinho silva
...