Vigilancia Sanitária
Dissertações: Vigilancia Sanitária. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Clarissa144 • 13/10/2014 • 300 Palavras (2 Páginas) • 288 Visualizações
2º slide= São diversas áreas de atuação da Vigilância Sanitária. Entre as atuais áreas no País, está a área relacionada á banco de sangue, hemoderivados e hemocomponentes.
Hemocomponentes: Produto obtido da centrifugação de uma unidade de sangue total. A separação do sangue total é possível em função das diferentes densidades e tamanhos das células sanguíneas. Os principais hemocomponentes do sangue total são:
-concentrado de hemácias
-concentrado de plaquetas
-Plasma fresco congelado
-Crioprecipitado
Hemoderivados: Produto obtido do fracionamento do plasma por processos físicos-químicos e produzidos em escala industrial. Os principais hemoderivados são:
- Albumina humana
-Imunoglobina endovenosa sérica
-Fator VIII liofilizado
-Fator IX liofilizado
(Amor, coloque as imagens de bolsas de sangue recolhidas e coloque a bolsas amarelas também que é o plasma.)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------3º slide= No Brasil , a regulamentação da Hemoterapia é realizada pela Agência nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), através da resolução da Diretoria Colegiada (RDC) nº 153 de 14 de junho de 2014, que normatizou e padronizou os procedimentos hemoterápicos, incluindo procedimentos de coleta, processamento, testagem, armazenamento, transporte e utilização, visando garantir a qualidade do sangue.
( Amor, insira a imagem da logotipo da Anvisa que enviei como anexo nesse 3º slide por favor.)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
4º = A Transfusão de sangue e seus componentes é um procedimento que apresenta riscos de transmissão de doenças infecciosas e eventos adversos transfusionais.
Os riscos que afetam a qualidade e a segurança do sangue são inerentes á prática transfusional, as características pessoais dos pacientes e os tipos de tratamento a que são submetidos, bem como as questões ligadas á eficácia dos hemocomponentes administrados, sua produção, conservação e vida útil, as potenciais reações imunológicas por causas inevitáveis, evitáveis ou previsíveis, e as possibilidades de transmissão de novos e já conhecidos agentes infecciosos, são fontes de riscos potenciais que requerem constante vigilância.
(coloque aqui amor, a imagem de um doador, ou paciente em tratamento homoterápico que enviei como anexo.)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------
...