A Ciência do Bom Viver
Por: 2VINHAS • 7/10/2023 • Resenha • 804 Palavras (4 Páginas) • 108 Visualizações
A Ciência do Bom Viver
Uma das principais preocupações do ser humano está relacionado a saúde. Ter boa saúde tem sido um objetivo de todo ser humano, mais os meios para alcançar a tão almejada saúde nem sempre são conhecidos ou nem sempre são eficazes e adequados.
A escritora Ellen White nestes capítulos estudados, abordou vários assuntos de relevância para a nossa vida e como lidar com situações adversas para com os que necessitam do nosso auxilio, entre eles está: O toque da fé, que retrata a importância da confiabilidade em Deus para a restauração da saúde. A obra em favor dos intemperantes, que fala da importância da verdadeira reforma. O ministério em favor dos ricos, nos orienta a pedir auxilio de Deus para atuarmos com sabedoria nessa classe sofredora que muitas das vezes ama mais o dinheiro que ao próprio Deus. Higiene geral, que nos diz que para termos boa saúde é necessário que tenhamos bom sangue fluindo em nossas veias, e para isso devemos seguir o regime alimentar dado por Deus a Adão e a Eva no Eden.
Influência no lar, fala que o lar é o maior fator educativo da face da terra e os pais devem se manterem íntegros pois são eles o exemplo para os filhos. O conhecimento de Deus é o fundamento de toda verdadeira educação e de todo serviço ao mestre em prol dos semelhantes.
A escritora falou a importância de termos um estilo de vida saudável para amenizamos as doença nas suas diversificadas formas – física, mental, emocional, social e espiritual – e orienta que se seguirmos os princípios de saúde viveremos um estilo de vida bem melhor e com mais saúde, e especifica como principal método de balsamo para as enfermidades dos que já adquiriram e para os que não adquiriram, que a confiança em Deus para todas as circunstâncias que a vida nos proporcionam mediante as nossas escolhas deve ser o primeiro método a ser utilizado.
Ordem Unida e Civismo
Por volta do ano de 2018, recebemos o convite do pastor Samuel que estava departamental dos jovens, para formar um pelotão de elite com mais de 100 integrantes para desfilarem no dia sete de Setembro. Em conversar com o mesmo, fizemos algumas indagações, e sugerimos que mais viável seria criar a primeira escola de ordem unida da missão sergipe, que não só trabalharia com ordem unida, mais na preparação e capacitação no contexto geral do civismo. Em vez de trabalharmos na grande Aracaju, abrangeriamos todos os amantes de civismo de toda cobertura geográfica da missão Sergipe.
Montamos uma equipe e começamos a traçar estratégias para iniciarmos os trabalhos, e decidimos desenvolver um material que oficializasse a abertura e encerramento de reunião, já que cada clube fazia de maneira diferente.
Começamos colocando em prática e incentivando a todos que nos convidavam para instruções, o uso dos manuais que regem e dar as coordenadas ao mundo do desbravadorismo como: manual administrativo e regulamento de uniforme.
Iniciamos de forma remota com alguns desbravadores escolhidos pelos seus diretores a pedidos dos coordenadores, para integrarem ao despositivo que desfilariam, e alcançamos êxito.
...