A VIVÊNCIA CRISTÃ
Por: rosangelajf • 5/4/2017 • Abstract • 2.670 Palavras (11 Páginas) • 2.415 Visualizações
INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR
VIVÊNCIA CRISTÃ
AUTO ATIVIDADE DO CAPÍTULO 1
NOME: ROSANGELA DE JESUS FREITAS
SÉRIE: DATA DE ENTREGA: 25/03/2017
QUESTÕES:
1 – Vivência Cristã é ter a vida espelhada em Cristo, com a busca constante de aperfeiçoamento conforme a palavra de Deus.
2 – A diferença entre Caráter e Personalidade é que Caráter é o que a pessoa é no íntimo, é o grupo de valores que regem o comportamento das pessoas. Já Personalidade é a forma que a pessoa se apresenta na sociedade e através dela pode-se mascarar o caráter. Ex: agir diferente do que queria na frente de outras pessoas.
3 – O papel da Palavra na formação do caráter e da personalidade cristã é de capacitar e orientar na vida cristã para andarmos conforme Deus realmente quer.
4 - O papel do Espírito na formação do caráter e da personalidade cristã é revelar a verdade, capacitar para fazermos a vontade de Deus, dar poder para realizar o ministério e nos ajuda a ser, saber e fazer a vontade de Deus.
5 – Conhecimento é um conjunto de informações que nos faz aprender, saber, compreender algo ou alguém.
6 – A forma de crescer no conhecimento de Deus é através de um relacionamento onde se investe tempo com qualidade, ler a Palavra, conversar com Deus, aprender e conhecer Deus. Este conhecimento nos torna íntimos de Deus. E, crescer no conhecimento de Deus porque Ele quer restaurar o relacionamento conosco, conhecer os segredos de Deus, receber a vida eterna (salvação).
7 – O conhecimento de Deus acontece através da Palavra porque é através dela que nos aproximamos de Deus e assim mais próximos ouvimos, falamos e entendemos sua vontade com mais facilidade.
8 – As quatro formas de crescimento no conhecimento da Palavre são leitura,
estudo, meditação e memorização da palavra. Meditação é refletir, ponderar,
analisar e cuidar. No caso da vida cristã meditar na Palavra.
9 – Oração é conversar com Deus falando e ouvindo. Ela gera o conhecimento de Deus porque quanto mais conversamos mais nos tornamos íntimos Dele.
10 – Procurar horários calmos durante o dia para conversar com Deus, não
apenas uma vez no dia, ter horários marcados para ler, meditar na palavra e orar.
No meu caso o horário mais tranquilo é à noite depois das 23 horas.
INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR
VIVÊNCIA CRISTÃ
AUTO ATIVIDADE DO CAPÍTULO 2
NOME: ROSANGELA DE JESUS FREITAS
SÉRIE: DATA DE ENTREGA: 25/03/2017
QUESTÕES:
1 – Existem algumas condições que atraem os membros de uma sociedade para a igreja. A primeira é o amor como Jesus pregou. Depois ter atitudes conforme a Bíblia ensina, conforme a vontade de Deus. Nossas atitudes evangelizam mais que as palavras. Ter uma vida verdadeiramente consagrada a Deus é um dos melhores evangelizadores seja em casa, com amigos, no trabalho ou qualquer lugar que a igreja estiver.
2 – Os inimigos do bom relacionamento são: espírito de crítica, intolerância, sofisticação, suspeitas, cinismo, preconceito, reações rancorosas, orgulho, atitudes de rejeição e atitude fechada.
- Intolerância: Nada perdoa, inflexibilidade, intransigência, incompreensão.
- Preconceito: pré – conceito, opinião antecipada, discriminação. Formar conceito antes de conhecer fatalmente será uma opinião equivocada e vai magoar e afastar as pessoas.
- Orgulho: Excesso de admiração por si mesmo, soberba.
Seja qual for estes inimigos do bom relacionamento sempre irão impedir a evangelização.
3 – A família segundo o padrão bíblico tem sido descaracterizada através da perda que vem sofrendo no respeito, união, laços de carinho, cuidado, companheirismo, confiança e até na formação básica da família: pai e mãe.
4 – As áreas específicas dos relacionamentos citadas por Paulo como requisitos para o exercício do ministério são: Qualificação Moral, Espiritual e Familiar. Entre outras coisas é necessário não ser novo na fé, ter uma vida irrepreensível, conhecer bem a palavra e que conduzir sua família com respeito, dignidade e sabedoria.
5 – A diferenças e semelhanças entre autoridade civil e espiritual são que ambas oferecem cobertura, porém a civil está ligada a nossa vida secular (fora da igreja) e as coberturas são bem estar físico, segurança e educação. A espiritual é nossa vida na igreja e oferece cobertura espiritual, segurança e educação voltados sempre para o lado espiritual.
6 – Os deveres dos cristãos com as autoridades civis são: obedecer, sujeitar e o mais importante, orar pelas autoridades pois foram instituídas por Deus.
7 – A vida profissional afeta a vida pessoal, familiar e a igreja, pois dela vem o sustento dos outros três, o sustento de nossa família e o dizimo para sustentar a casa de Deus. Porém, vai além do sustento. Afeta também na evangelização através das atitudes corretas. Como nossos colegas nos veem? Somos visto como servos fiéis a Deus? Quantas almas ganhamos em nosso trabalho através nosso testemunho, conduta?
8 – Os direitos dos Empregados são conceder seus serviços conforme foi contratado, uso integral de suas habilidades. Seus deveres são respeitas seus superiores, trabalhar com merecimento real pelo salário.
Os direitos dos Empregadores são receber os serviços e habilidades contratados e seus deveres são tratar o trabalhador com respeito, pagar o salário corretamente.
INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR
VIVÊNCIA CRISTÃ
AUTO ATIVIDADE DO CAPÍTULO 3
NOME: ROSANGELA DE JESUS FREITAS
SÉRIE: DATA DE ENTREGA: 25/03/2017
...