A Vivência Cristã
Por: elodata • 16/3/2019 • Trabalho acadêmico • 338 Palavras (2 Páginas) • 180 Visualizações
CAPÍTULO 1 – RESPOSTAS:
1) É viver a cada dia rumo ao alvo que é ser nos tornarmos à imagem de Jesus que é perfeito.
2) Personalidade é o nosso exterior, como nos apresentamos para as pessoas. Caráter é o nosso interior, é como realmente somos. Para as pessoas, podemos até disfarçar o nosso caráter na personalidade, mas Deus vê o nosso interior, Ele conhece o nosso caráter.
3) A palavra é a orientação do cristão, é como um manual que nos ensina em todas as áreas de nossa vida, além de ser o meio pelo qual conhecemos também a Deus, nos direcionando ao alvo que é ter tanto personalidade quanto caráter conforme a vontade do nosso Pai.
4) O Espírito Santo é a ponte entre nós e Deus, é Ele quem nos dá entendimento na palavra, que nos ajuda a vencermos as vontades da carne, que nos dá poder para trabalhar na obra de Deus conforme Sua vontade.
5) É nos relacionarmos intimamente com uma pessoa, no caso, com Deus.
6) Como: Quanto mais eu leio a palavra e quanto mais eu oro e fico na presença íntima com Deus, mais eu cresço no conhecimento de Deus. Porque: É o conhecimento de Deus que nos propicia recebermos suas divinas revelações.
7) É a palavra que nos revela Deus, quem Ele é, quais Suas vontades, atributos, caráter. Quanto mais meditamos na palavra mais conhecemos a Deus.
8) Formas de crescimento: Leitura, estudo, meditação e memorização da palavra. Meditação na palavra de Deus é refletir a respeito dela. Significa “pensar na palavra com grande concentração de espírito”.
9) Oração é o ato de conversarmos com Deus. Conhecemos a Deus através da intimidade e a oração gera isto, pois é um diálogo que nos permite relacionarmos diretamente com Deus.
10) Precisamos gerar o hábito diário de estarmos na presença de Deus nos relacionando com Ele em um lugar tranquilo, por um tempo determinado, através da oração e meditação na palavra de Deus, com a ajuda do Espírito Santo, com louvores e adoração, nos tornando cada vez mais íntimos do Pai.
...