A Vivência Cristã
Por: KarenCampos • 28/4/2015 • Relatório de pesquisa • 516 Palavras (3 Páginas) • 6.268 Visualizações
INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR
VIVÊNCIA CRISTÃ
AUTOATIVIDADE DO CAPÍTULO 6
Nome: Karen Loruama de Campos
- Por quê o perdão é um assunto tão importante para a vida Cristã?
Este assunto reveste-se de muita importância devido ás implicações na vida pessoal, espiritual e ministerial do cristão. É um dos itens essenciais para a vida cristã.
- Como o cristão pode obter uma boa consciência diante de Deus e dos homens?
A importância do cristão como ministro da reconciliação, agindo como um mediador entre Deus e os homens que ainda não chegaram ao conhecimento da verdade.
- Por quê podemos dizer que o perdão é o cancelamento de uma dívida?
Precisamos entender que o pecador é um devedor espiritual. Até Jesus usou esta linguagem figurativa quando ensinou aos discípulos como orar: “e perdoa-nos as nossas dividas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores.”
- Por quê o perdão é um ato de fé e não de emoção?
Perdoar não é um sentimento é uma decisão em abandonar todo ódio e ressentimento. Perdoar é um mandamento da palavra de Deus.
- Perdoar é esquecer? Comente.
Perdoar é não permitir que as lembranças do fato ocorrido causem danos em si mesmo ou aos outros.
- Quais as consequências que podem sobrevir sobre a vida daqueles que negam o perdão?
A falta de perdão causa uma quebra de relacionamento. O ofendido precisa abrir mão dos seus direitos, caso contrário o problema nunca se resolverá. E mais, o ofendido que nega o perdão , como já vimos compromete a sua própria vida, já que também é um devedor a Deus.
- Como o perdão influencia a saúde pessoal?
O perdão evita a amargura, a ira, a cólera, coisas que se alimentadas causaram muitos males físicos e emocionais aos que se deixam dominar por tais sentimentos. Pessoas que não perdoam apresentam perda de produtividade mental, pois suas mentes estão absorvidas pelo conflito não resolvido ou não perdoado.
Além disso, o seu sistema imunológico fica prejudicado abrindo espaço para a enfermidades infecciosas. E isto comprovado nas escrituras, não perdoar é mal negocio sobre todos os aspectos.
- Qual foi o pacto firmado com Israel e que foi transferido para a igreja?
’Ora-se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste teu irmão; mas, se não te ouvi, leva ainda contigo um ou dois, para que, ela boca de duas ou três testemunhas, toda a palavra seja confirmada .E, se não as escutardes-nos á igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano.’’-mt.18.15-20
- Como este pacto afeta o ministério do cristão e a vida daqueles que não conhecem a Deus?
‘’Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ideia ali, diante do altar, a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão, devem apresenta a tua oferta. Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão. Em verdade te digo que, de maneira nenhuma sairás dali, enquanto não pagares o último ceitil.’’-mt.5.23-26
...