Epistolas Paulinas II
Por: Daniiih • 11/8/2015 • Seminário • 310 Palavras (2 Páginas) • 303 Visualizações
Seminário Batista Água Viva
Disciplina I Coríntios e Gálatas
Prof.º: Dárcio Gonçalves
Daniela Cristina Camargo Marques
1 – Um dos principais motivos para Paulo escrever I Coríntios foi com o propósito de corrigir as desordens que havia surgido na igreja de Corinto, tais como, divisões, imoralidade, disputa entre os crentes, desordens durante a ceia do Senhor, desordens durante o culto e também para responder algumas perguntas concernentes, ao matrimonio, comer carne oferecida a ídolos e a respeito dos dons do Espirito. Buscando estabelecer um modelo de conduta crista na igreja, no lar e no mundo.
2- Podemos observar em I Coríntios 1:10:
- Falassem a mesma coisa.
- Que tivesse a mesma disposição mental.
- Um mesmo parecer.
3- A mensagem da Cruz, Jesus Cristo e esse crucificado.
4-
- Aparência de cristão sem realidade de Cristo. – I Coríntios 6:8-11
- A indisposição de tomar a Cruz. – I Coríntios 6:1-7
- Roupa suja se lava em casa. – I Coríntios 6:1-7
5-
- O Espirito Santo sempre centraliza a Cristo. I Coríntios 12:1-3
- O Espirito Santo jamais nos violenta. I Coríntios 12:2
- A diversidade de dons. I Coríntios 12: 4
6- Provavelmente foi escrita em Filipos, durante a sua terceira viagem missionária, e foi escrita com intenção de consolar os membros arrependidos da igreja, admoestar a minoria rebelde, para admoestar contra os falsos mestres e para resistir aos ataques feitos por esses falsos mestres contra o seu ministério.
7-
8- Os Judeus da igreja de Gálatas estavam querendo introduzir a lei na Graça, querendo que os irmãos que não eram circuncidado se circuncidassem e queriam fazer com os irmãos que não eram judaizantes comessem separado.
9-
10- Não abusar da liberdade, se refere a entender que certas coisas não são convergentes, somos livres sim, porém o que tem que manifestar em nós é os frutos do espirito e não o da carne.
...