Introdução à Educação Eclesiástica
Por: FernandoPaiva315 • 19/1/2017 • Trabalho acadêmico • 335 Palavras (2 Páginas) • 767 Visualizações
INSTITUIÇÃO TEOLÓGICA QUADRANGULAR
ADMINISTRAÇÃO ECLESIÁSTICA
AUTOATIVIDADE 06
1 – O Evangelismo acontece quando levamos o Cristo a um indivíduo podendo esse guardá-lo para si ou anunciar a outros, dependendo da forma como é realizado.
O Plantio de Igrejas, o propósito é diferente, no plantio de Igrejas apresenta-se Cristo a indivíduos em uma área definida de relacionamentos que se fortalecerão em uma comunidade a qual deve ser capaz de prover ensino da Palavra, ambiente para a oração e comunhão, e leva-los a apresentar Jesus a outros. Os três Bíblicos para o plantio de Igrejas são:
Deve ser definido pelo poder e desejo de Deus em salvar vida.
Deve ser definido pela fidelidade às Sagradas Escrituras.
Deve ser uma ação definida pela sua proclamação do Evangelho.
2 – Porque a Igreja atual tem realizados muitos trabalhos para quem já esta dentro da Igreja e não para quem precisa vir até a Igreja, já na Igreja Primitiva o povo realizava um trabalho diferente procurando expandir a Igreja e buscando pessoas que estão de fora para fazer parte da Igreja.
3 – Contextualização é a sensibilidade e capacidade do comunicador do Evangelho em aproveitar os elementos culturais e raciais dos ouvintes para pregar-lhes uma mensagem inteligível e que traga resultados espirituais na vida deles.
4 – Modelo é um conjunto de conceitos com os quais uma igreja, qualquer igreja, alcançou sucesso. Adotar um modelo significa imitar.
Principio é oque é válido para todas as igrejas, universalmente. Adotar princípios significa deduzir e aplicar respeitando cada caso.
5 – As marcas de qualidade de uma igreja são: Liderança capacitadora, ministério orientados pelos dons, espiritualidade contagiante, estruturas funcionais, culto inspirador, grupos familiares, evangelização orientadas pelas necessidades e relacionamentos marcados pelo amor fraternal.
Liderança capacitadora – quando os líderes da Igreja crescem e através do seu crescimento buscam capacitar e gerar novos líderes para o ministério.
Culto Inspirador – quando o preletor deixa o Espírito Santo agir de forma que crie uma atmosfera perceptível aos presentes no culto e que através da Palavra ali ministrada as pessoas saiam dizendo que culto gostoso, maravilhoso ou abençoado.
Fim
...