O IMPAQUITO DA VIDA DE JESUS COMO REFERENCIAL DE EVANGELIZAÇAO
Por: pauloeduardojp • 25/4/2015 • Projeto de pesquisa • 713 Palavras (3 Páginas) • 470 Visualizações
O IMPAQUITO DA VIDA DE JESUS COMO REFERENCIAL DE EVANGELIZAÇAO
Jose Paulo de frança
Prof.ª Nair Alves dias
Instituto teológico Quadrangular
Evangelização
18/10/2014
RESUMO
Através deste estudo veremos que a evangelização é uma missão de todo bom ,cristão e verdadeiro que esta compromissado com o reino. A evangelização é uma urgência para a nossa geração, para isso devemos seguir alguns padrões e referenciais que o próprio Cristo nos deixou como exemplos.
Palavras- chave: Evangelização, Jesus, Evangelho.
1 INTRODUÇÃO
Evangelização ou evangelismo consiste na pregação do Evangelho, pois e a mensagem de Deus ao homem que trás a salvação através de cristo. Muitas pessoas podem ser salvas por meio da mensagem da salvação Vamos tratar de como evangelizar, de como mostrar as todos como ir para a glória e não para o inferno, e como fazer isso primeiramente, aceitando Jesus como seu único e suficiente Salvador.
Desenvolvimento
O vocábulo evangelização é oriundo do grego “evaggelizo”, cujo sentido é “anunciar o Evangelho”. A palavra Evangelho, por sua vez, vem do grego “Evaggelion” e significa “boas-novas”. Por conseguinte evangelizar é, etimologicamente, “levar as boas-novas às pessoas”.
A obra da evangelização é urgente. O momento de anunciar as boas novas da salvação é agora! Quantas pessoas estão indo para o inferno por não terem ouvido falar das boas novas da salvação. Essa é uma missão urgente que a igreja precisa encarar; muitos pensam que sendo salvo está tudo certo e esquecem-se do que o Salvador nos ordenou: “Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado”. (Marcos 16.15,16.) Ao falando de evangelização podemos ver a vida de Jesus como referencial, pois nunca houve maior impacto para a vida humana do que a vida de cristo. Desde a queda do homem pelo pecado, nada poderia causar maior impacto do que Deus ter dado aos homens uma nova oportunidade de serem perdoados de todos seus pecados. Deus pai nos deu seu filho para morrer por nos, este sacrifício de Jesus na cruz do calvário nos deu a vida eterna. Cristo em seu ministério terreno cumpriu perfeitamente ao que se refere evangelizar ou anunciar boas novas nos deixou princípios a ser seguidos um deles e a pregação de sua palavra, pois ela trans aos homens libertação e podem chegar a te ele. Jesus também nos ensina que devemos fazer discípulo isto e ganhar almas para seu reino por iço deveram refletir dias apos dias como Cristão, pois, vidas estão se perdendo. Sem nunca ter ouvido falar de cristo e no poder transformador de sua palavra.
Conclusão
Diante deste estudo podemos melhor compreender sobre o impacto da vida de Jesus como referencial de evangelização. Entendemos que e da obrigação de todos cristão de anunciar a palavra de Deus a todos, pois é o pode de Deus que liberta e transforma vidas. Estes últimos dias antes da vinda do Senhor deve se tornar uma obrigação o evangelismo global e o reaviva mento, para consumação do trabalho duro e das lágrimas dos ungidos de Deus. A igreja é um bote salva-vidas, não um barco de prazeres. A igreja que não procura o perdido está “perdida” em si mesma.
...