Pais Presentes E Seus Filhos Que Mudam A Sociedade
Por: PD1967 • 17/8/2023 • Monografia • 2.668 Palavras (11 Páginas) • 80 Visualizações
FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE – FAVENI
PAIS PRESENTES E SEUS FILHOS QUE MUDAM A SOCIEDADE
AUTOR: PAULO ROBERTO SEABRA DINIZ
Belford Roxo
2018
FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE – FAVENI
PAIS PRESENTES E SEUS FILHOS QUE MUDAM A SOCIEDADE
Monografia à banca examinadora da Faculdade Venda Nova do Imigrante – FAVENI, como exigência para obtenção do titulo de Pós-graduação em Aconselhamento e Psicologia Pastoral.
Belford Roxo
2018
PAIS PRESENTES E SEUS FILHOS QUE MUDAM A SOCIEDADE
AUTOR: PAULO ROBERTO SEABRA DINIZ
RESUMO
Uma das maiores dificuldades pela qual está passando nossa sociedade é a falta de respeito com o próximo. A criação que tem sido dada à nossas crianças não condiz com a forma de educação que fomos criados e isso tem levado a uma quantidade de jovens sem educação, a falta de pais presentes nos lares brasileiros é muito grande ainda mais de pais que não se preocupam com seus filhos, uma grande maioria de filhos que foram gerados de qualquer maneira e sem um planejamento adequado. O grande número de jovens que foram criados sem o mínimo de educação corrobora, para esse grande numero de pessoas sem nenhuma perspectiva de vida. Uma grande maioria que tem levado a sociedade a uma devassidão sem precedentes, mas ainda existe uma luz no fim desse túnel tão extenso e escuro, famílias que estão se comprometendo a educar seus filhos para fazerem a diferença numa sociedade corrupta e destruída e que através desses jovens serão diferentes com atitudes e valores que estão sendo resgatados por pais que querem o melhor para seus filhos. A sociedade atual está na contramão de tudo que é educação e respeito, as facilidades que foram colocadas a favor de todos, tem levado a uma grande destruição e a morte de nossos futuros pais e mães. .
PALAVRA-CHAVE: FAMÍLIA, RELACIONAMENTO, RESPEITO E EDUCAÇÃO
PAIS PRESENTES E SEUS FILHOS QUE MUDAM A SOCIEDADE
AUTOR: PAULO ROBERTO SEABRA DINIZ
ABSTRACT
One of the greatest difficulties that our society is experiencing is the lack of respect for others. The creation that has been given to our children does not match the form of education we were created and this has led to a number of young people with no education, the lack of parents present in Brazilian homes is very large even more parents who do not care with their children, a large majority of children who were raised anyway and without proper planning. The large number of young people who were raised without the least education corroborates, for this large number of people with no prospect of life. A large majority that has taken society to unprecedented debauchery, but there is still a light at the end of this vast and dark tunnel, families who are committing to educate their children to make a difference in a corrupt and destroyed society and through these young people will be different with attitudes and values being rescued by parents who want the best for their children. The present society goes against all the education and respect, the facilities that have been put in favor of all, has led to a great destruction and the death of our future parents.
KEYWORDS: FAMILY, RELATIONSHIP, RESPECT AND EDUCATION
LISTA DE FIGURAS
Figura 1 - crescimento da mulher no mercado de trabalho 8
Figura 2 - ausência pai 10
Figura 3 - ausência mãe 10
Figura 4 – morte de jovens em 2013 11
Figura 5 - gravidez infância e adolescência 12
Figura 6 – causas da indisciplina escolar 13
Sumário
1-INTRODUÇÃO 7
2. FAMÍLIA 7
2.1 – O propósito da família 9
3- ONDE ESTÃO OS PAIS E OS FILHOS 9
3.1- Paternidade atual 11
4- CONCLUSÃO 13
REFERÊNCIAS 15
1-INTRODUÇÃO
Uma das questões mais difíceis de nosso tempo é a falar sobre família e estrutura familiar, vários estudos e estudiosos tem apontado que a mudança estrutural familiar tem trazido conseqüências muito grandes as famílias que surgem nesse novo milênio. A falta de atenção e acompanhamento familiar tem causado um grande desajuste nas famílias, crianças crescem sem a presença materna e paterna, ficam a mercê de um mundo duro e sem respeito com crianças que surgem e se vão sem ao menos terem a consciência de que pais presentes são a causa de homens e mulheres bons e muito conscientes da vida. A falta de recursos dentro dos lares brasileiros tem feito com que crianças fiquem sozinhas ou até sendo cuidadas por pessoas sem nenhum preparo para uma função que somente pais e mães estão aptos a realizar que é o de ser espelho para seus filhos. O que tem acontecido é que muitas crianças são geradas por esses pais e mães irresponsáveis e que nunca tiveram seus pais participativos e ativos em sua criação, a tendência natural é que gerem filhos com a mesma estrutura, crianças frias e sem amor pelo próximo, atitudes estas que têm feito com que a participação de pais e mães seja muito sentida por elas, já que como não foram amadas, como poderão amar? Dentro desse conceito que participação familiar, é que a sociedade tem perdido muito tempo em reparar as arestas deixadas por falta de participação paterna na criação de uma sociedade que a cada dia se deteriora mais e mais, sem uma perspectiva de melhoras ou transformações que possam fazer de nossas crianças, futuros homens de respeito e com respeito. Uma sociedade fragilizada e sem nenhum propósito humano ou até mesmo familiar, deixa largado no seu futuro, onde a tendência maior é o desaparecimento da sociedade familiar, haverá a procriação somente para ocupar espaços. Ainda encontramos alguns lares em que a participação dos pais é tida como prioridade e não se deixa ser controlada por uma sociedade que de verdade não tem interesse nas famílias e sim nos meios de conquistar seus interesses.
...