Resenha Crer também é pensar
Por: soniajsalvador • 7/4/2016 • Resenha • 329 Palavras (2 Páginas) • 734 Visualizações
Stott em sua obra trata de questões essenciais da vida cristã, descrevendo sobre o conhecimento que leva o cristianismo além da linha da superficialidade e fanatismo para que o Cristão possa viver de forma profunda e real. Ele Critica a tendência anti-intelectual de muitos cristãos, pois para ele isso é uma fuga das responsabilidades dadas por Deus. Ele apresenta a relação entre conhecimento e zelo, nesta analise é possível entender que um não funciona sem o outro. Ele cita alguns exemplos como, os católicos e seus rituais mecânicos, os filantrópicos e os pentecostais que deixam a doutrina bíblica essencial.
O escritor deixa Claro que o Cristianismo é uma religião revelada e tem doutrinas que requer o uso da mente. Ele desenvolve o pensamento de que Deus nos fez como seres racionais, embora uma parte desta racionalidade tenha se perdido na queda do homem, o autor comenta sobre como Deus se revela ao homem de varias formas e que cabe ao mesmo usar sua racionalidade para entender sua voz.
O livro fornece ferramentas que ajudam a entender a importância de usar a mente a serviço de Cristo. O autor pontua de forma clara o papel da mente na vida do cristão, trazendo a possiblidade de maior entendimento a questões como: culto racional, fé pensante, o outo controle da mente a favor da santidade, a vontade de Deus, evangelismo, o uso da mente nos ministério e seus dons espirituais.
John nos desafia a aplicarmos os ensinamentos em nossa jornada Cristã. Ele mostra que o ser humano será julgado pelo conhecimento e atitude tomada em relação à revelação de Deus. O equilíbrio é o melhor caminho para termos uma vida de adoração a Deus. Pensar significa ganhar almas, o ato de usarmos a mente é muito importante para entendermos a fé e beneficiar os que ainda não conhecem a Cristo.
...