Resenha a tregua
Por: Kamilla Nunes • 18/6/2015 • Resenha • 285 Palavras (2 Páginas) • 274 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI
PUBLICIDADE E PROPAGANDA – NA3
PROJETO “UMA UNIVERSIDADE QUE LÊ – RESENHA A TRÉGUA”
ÉTICA E BASES HUMANAS
AGÊNCIA LHAMA
BRUNA SÁ RA: 20566746
BRUNO RODRIGUES RA: 20596761
DANIEL TEIXEIRA RA: 20577519
FELIPE PEIREIRA RA: 20559255
KAMILLA NUNES RA: 20575953
Resenha do livro A Trégua
Trata-se de um romance, do escritor uruguaio Mario Benedetti, falecido em 2009. Relata as profundas anotações de Martin Santomé, um viúvo que vive uma fase estranha em sua vida, prestes a completar 50 anos e se aposentar, descreve sobre seu dia a dia que gira em torno de seus 3 filhos onde não se relaciona bem com nenhum deles, seu trabalho em uma importadora de auto peças no setor administrativo e como será sua vida após sua aposentadoria.
Martin é levado pela sua rotina e teme seus dias de ócio, mostrando sua estafa com a vida no geral, suas lembranças mais profundas se encontra nos ressentimentos com a morte da esposa.
Na importadora onde trabalha, Martin conhece uma jovem 20 anos mais nova que ele, que trabalha na mesma área, e os dois rapidamente começam a marcar encontros. Embora haja certa preocupação pela idade da moça, para Martin, naquele momento de sua vida, seria como um bálsamo.
A convivência de Martin com seus filhos é bem complicada, ele descobre através de uma carta que seu filho do meio, Jaime, saiu de casa após apanhar do irmão (que é revoltado e perdido na vida) ao descobrir que era homossexual.
A Trégua é um livro que relata questões como a busca da felicidade, a descoberta no amor, seu verdadeiro significado e uma profunda reflexão sobre o tempo: o que já vivemos, o que ainda temos para viver e o tempo que temos a sensação que nos escapa.
...